Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEsporte zz Esporte BR

Campeões do Circuito Medina/ASM de Surf ganharão Xbox One da Microsoft

Campeões do Circuito Medina/ASM de Surf ganharão Xbox One da Microsoft

Se integrar a equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM) já é um grande estímulo para quem está disputando o Circuito Medina/ASM de Surf 2017, os atletas que buscam os títulos terão uma motivação a mais para ser o número 1 do ranking. Cada campeão ganhará um Xbox One, da Microsoft, sem dúvida um “objeto de desejo” da maioria dos jovens. Os jogos foram doados pela Microsoft ao IGM, como parte do patrocínio master ao projeto.

O console de jogos de última geração já faz parte do cotidiano da garotada que treina no IGM, para diversão em momentos livres, em dias que não tenham ondas. A plataforma também é utilizada pelo próprio campeão mundial Gabriel Medina, que ficou feliz com a premiação oferecida pela Microsoft. “Irada essa iniciativa. Com certeza, a molecada vai ficar feliz e o legal é que eles poderão jogar entre os amigos, depois das quedas de surf”, fala o surfista.

De acordo com a presidente do IGM, Simone Medina, tudo que pode incentivar os surfistas a se superarem é positivo. “O atleta é motivado a desafio e, com certeza, essa é uma premiação atraente a todos. Qual o jovem não gosta de game?”, destaca. “A Microsoft é uma grande parceira no IGM, tanto como patrocinadora como com a criação do Tech Lab, onde os nossos atletas aprendem sobre tecnologia que poderá empregada na profissão futura”, comenta.

CIDADANIA – Para Alessandra Del Debbio, vice-presidente de assuntos corporativos da Microsoft e responsável pela área de filantropia, o apoio representa uma parceria com o esporte nacional e a cidadania. “Iniciativas como essa estão alinhadas com a nossa missão de empoderar cada pessoa e organização do planeta a alcançar mais e com nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento da educação e o empreendedorismo no Brasil. O esporte pode ser um grande aliado nessa jornada”, afirma.

SÁBADO E DOMINGO – A definição dos campeões de 2017 e a entrega dos prêmios especiais serão realizadas na 3ª e última etapa do campeonato, nos próximos sábado e domingo (18 e 19), na Praia de Maresias, bem em frente ao IGM. Estarão em ação as categorias masculinas sub15 (nascidos de 2002 em diante), sub13 (nascidos de 2004 em diante) e sub11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub15 e sub13.

Assim como no ano passado, o Circuito Medina/ASM de Surf 2017 é a “porta de entrada” dos atletas da nova geração para participarem do IGM. Os melhores de cada faixa etária serão convidados a reforçar o time, que já treina desde o início de fevereiro, com atividades diárias, de segunda a sexta-feira, sempre no contraturno da escola. Além do surf, com orientações até sobre regras de prioridade, os atletas têm aulas de natação, apneia, core, atendimento médico e odontológico, alimentação, além de aulas de inglês e tecnologia.

O Circuito Medina/ASM 2017 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com a organização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e copatrocínio da Rip Curl. Colaboração: Pousada Tambayba, Balada Mix Maresias, Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes, Associação de Surf de São Sebastião e Federação Paulista de Surf.

Posts Relacionados

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto