Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campeonato de Battle Royale com premiação de R﹩ 30 mil é opção de lazer e acesso ao Ensino Superior durante pandemia

Com o retorno do isolamento social rígido para conter a crise sanitária, o torneio, que oferecerá bolsas de estudo aos vencedores, tem expectativa de receber mais de 9 mil gamers

A Unopar, universidade do Paraná que pertence à Kroton, empresa B2C de ensino superior da holding Cogna, abre inscrições para a primeira edição da Copa Unopar, campeonato on-line de jogo do gênero Battle Royale. Com etapa de inscrições que vai até o dia 20 de março, o campeonato será uma alternativa de lazer, e oportunidade de ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudo de 100%, para 9 mil jovens que devem participar dos confrontos on-line. A competição, que começa a partir de 02 de abril com as classificatórias, e que terá um desfecho em 16 de maio com um vencedor, oferecerá R﹩ 30 mil reais em premiações e mais 12 bolsas de estudo para o TOP 5, além de sorteios de smartphones para audiência durante a final.

A Copa Unopar terá como embaixador o carioca Cerol, estrela dos eSports que surgiu da periferia do Rio de Janeiro e é considerado um dos maiores streamers de games do país. A competição ocorrerá de forma 100% online e está alinhada com a campanha da universidade em 2021, #PRAVOCÊVIRAROJOGO, estrelada pela apresentadora e jornalista Fernanda Gentil, que também fará ativações sobre a Copa Unopar.
Na campanha para promover o torneio nas mídias sociais, Cerol convidará jovens a partir dos 14 anos que tiverem interesse em mostrar todas as suas habilidades em esportes eletrônicos no gênero Battle Royale. Durante todas essas etapas para apoiar os participantes no processo de inscrição, o embaixador da Copa Unopar trará em seus canais no Twitter e Instagram todos os detalhes da competição por meio de vídeos e stories.

Para o VP de Crescimento da Kroton, Leonardo Queiroz, a ação aproxima a marca de um público e cenário que ganha cada vez mais força. “Queremos nos relacionar com a comunidade gamer, pois nos identificamos historicamente com o ambiente digital. A Unopar é pioneira em EAD no Brasil e tem uma forte atuação no ambiente online”, diz Queiroz.

Queiroz ainda reforça a conexão entre o universo gamer e o Academia Tech, pool de cursos em tecnologia recém-lançado pela Kroton para apoiar a formação de profissionais de tecnologia. “Recentemente lançamos nossas opções de cursos em TI para nossas marcas, entre elas a Unopar, e oferecemos cursos que estão relacionados ao desenvolvimento de jogos”, reforça o executivo.

eSports crescem no Brasil

Segundo a Comscore, o Brasil é o quarto maior mercado global de jogos on-line. Uma pesquisa realizada pela Game Brasil, indica que 70% da população digital brasileira joga jogos eletrônicos. O estudo aponta ainda, que 60,8% dos pesquisados preferem jogos mobile. Os dados de mercado demonstram o potencial do segmento, bem como, a importância desta audiência para a estratégia das marcas. Além disso, de acordo com estudo da bandeira de cartões Visa, as transações feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceram 140% em 2020 na comparação com 2019.

Na primeira etapa, os interessados terão entre os dias 8 a 21 de março para realizar a inscrição. Para isso, é necessário formar um time com quatro integrantes e definir o capitão, que ficará responsável pela inscrição do grupo no site copaunopar.gg . Os inscritos passarão por uma pré-seleção, conforme pontuação que possuem no jogo, e assim vão seguir para a fase de qualificação. A fase de grupos, com transmissão ao vivo pelo canal do Cerol, começa no dia 17 de abril. E a final será nos dias 15 e 16 de maio, transmitidas ao vivo com duração de até quatro horas. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de maio. Nesta etapa, haverá ainda sorteios de smartphones para o público.

O time vencedor receberá quatro bolsas de estudos, além de R﹩ 16 mil reais. O segundo colocado também receberá quatro bolsas de estudos e mais R﹩ 8 mil para o time, o terceiro colocado além das quatro bolsas de estudos também receberá R﹩ 4 mil para o time. Já o quarto e quinto lugar recebem cada um dos times o prêmio de mil reais.

SERVIÇO:

Para informações os interessados devem acessar a página do torneio: copaunopar.gg

Até 21 de março: período de inscrições no site do torneio

2 a 11 de abril: classificatórias

17/04 a 8 de maio: fase de grupos – com transmissões ao vivo das partidas

15 e 16 de maio: finais

Sobre a Unopar

Fundada em 1972 e credenciada como universidade em 1997, a Unopar é referência em inovação e é reconhecida pela vanguarda acadêmica em seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação lato e stricto sensu.

Presente em Arapongas, Londrina, Bandeirantes, Cascavel, Paranaguá e Ponta Grossa, além de atuar com polos de educação à distância distribuídos por todos os estados brasileiros, a Unopar presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde, Escritórios e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unopar oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2011, a Unopar passou a integrar o Grupo Kroton. Para mais informações, acesse: https://www2.unopar.br .

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: https://www.kroton.com.br .

Posts Relacionados

Santa Catarina recebeu mais 152.550 novas doses de vacina contra a Covid-19

Polícia Civil conclui inquérito sobre as mortes em creche de Saudades, no Oeste de SC

Com escritório em Blumenau, Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

La Niña chega ao fim, mas pode voltar na primavera

Passageira que foi insultada por motorista de aplicativo será indenizada em Balneário Camboriú

Homem é preso com mais de 2.000 comprimidos de anabolizantes em Balneário Camboriú

PA da Barra será reaberto na segunda-feira (17)

Vereador Cláudio do Jornal questiona planos do município para o cemitério de Tijucas

AmpeBr realiza Campanha de Vacinação de 2021 contra a Gripe

Projeto de Lei que cria o “Junho Vermelho” é aprovado por unanimidade

Diário da Cidade

Sete reservatórios de água de Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Diário da Cidade

Exposição fotográfica no Balneário Shopping dá visibilidade a mulheres que trabalham na limpeza urbana da cidade

Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode acarretar em depressão

Grupo Mulheres ACATE vai mapear o perfil feminino do ecossistema de tecnologia catarinense

BNE promove webinar gratuito para candidatos em busca de oportunidades

Diário da Cidade

Empresa de Palmitos reinventa negócio para se manter no mercado

Diário da Cidade

Inscrições abertas para oficina gratuita de tecnologia para meninas entre 13 e 19 anos

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses que desejam ter sucesso na venda de seus produtos e serviços

BC amplia faixa de vacinação de pessoas com comorbidades para 55+

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade