Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

78ª Festa das Flores de Joinville começa nesta quinta-feira

Cores, sabores e aromas. O lúdico, o imaginário e o conto infantil. Tudo faz parte do encantado mundo da 78ª Festa das Flores de Joinville, que chega com o tema “Jardins Encantados de Cores e Sabores”, entre os dias 10 e 15 de novembro, no Complexo Expoville.

A Festa das Flores é a mais antiga do gênero no Brasil e é prestigiada por visitantes que vêm de todas as regiões do país para apreciar as milhares de flores e plantas ornamentais, especialmente as orquídeas. A festa reúne comunidade em geral, turistas, amadores de orquídeas, além de profissionais arquitetos, paisagistas, produtores rurais, entre outros.

Entre as atrações da Festa das Flores estão: Exposição de Flores, Jardim Sensorial, Mercado de Plantas, 2ª Agroflores, 2ª Jornada Técnica, 1ª Feira de Decorações e Eventos e Feira de Artesanato, Feira de Saberes e Sabores da Agricultura Familiar; Concursos: Menina Flor, Rainha e Flor da Melhor Idade, além dos Jardins; Atrações Artísticas (música, dança e contação de histórias) durante todo o evento; Duas praças gastronômicas diversificadas com food trucks, restaurante típico germânico e café rural com produtos coloniais produzidos em Joinville e região.

Para o presidente da Agremiação Joinvillense de Amadores de Orquídeas (AJAO), João Hellmann, esta edição será memorável. “Pensamos em todos os públicos, desde uma exposição que encantará o público infantil, adulto e orquidófilos, até às áreas de negócios e capacitação”.

A Festa das Flores abre os portões gratuitamente no dia 10 de novembro às 14h com abertura oficial programada para às 20h, com espetáculo da Orquestra da Escola de Música Villa Lobos, da Casa da Cultura de Joinville e Asas Macalossi. De 11 a 15 de novembro a festa é aberta das 09h às 22h, com ingresso a R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia entrada).

De acordo com o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, neste ano são esperados cerca de 80 mil pessoas que, certamente, vão se surpreender não apenas com a beleza do evento mas, também, com a diversidade de atrações programadas. A Festa das Flores é realizada pela AJAO, em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville.

JARDINS ENCANTADOS DE CORES E SABORES

Considerada a festa da família, a edição de 2016 traz uma programação extensa para crianças e adultos, com atrações artísticas e culturais locais, além de interação por meio de contações de histórias e de oficinas em três palcos: o receptivo, já na entrada, o principal e o interativo, próximo a praça gastronômica dos food trucks.

Na Exposição, jardins de doces, orquídeas, cores e aromas proporcionarão uma viagem pelo imaginário dos contos infantis. Em meio a quatro grandes cenários – Jardins de João e Maria, A Fantástica Fábrica de Chocolates, O Boneco de Gengibre e o Coelho da Páscoa – resgatam a cultura germânica na busca aos ovos de chocolate e trazem experiências sensoriais, que despertarão diversos sentimentos em quem visitar a festa.

“Minha intenção é novamente trazer a magia e mexer com o lúdico, além de encantar as crianças e os adultos, resgatando memórias e sentimentos, para o despertar da criança de cada um de nós. Tudo isto aliado as cores e perfumes das flores que são as estrelas principais desta festa mágica”, afirma Ivana F. Borba, paisagista da Festa das Flores.

Os cenários e personagens dos contos foram possíveis pela parceria com o Parque Terra Mágica Florybal, de Canela (RS), a Chocopp Chocolate Caseiro, a Chocante Festas e Chocolates e a Gute Schokolade, de Joinville.

A 78ª Festa das Flores de Joinville conta com o apoio da Blank Design, Trapp, Instituto Carlos Roberto Hansen/Tigre, Univille, Florybal, Conservatório Belas Artes, Brahma, Epagri/Governo de Santa Catarina e Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Simdec/Fundação Cultural de Joinville.

A programação completa dos palcos está no site: www.festadasflores.com.br/programacao

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana