Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Cantor Congolês Papa Wemba passa mal em show e morre no palco

Morreu neste domingo, 24, o cantor Congolês Papa Wemba, de 66 anos. O astro da música africana teve um colapso durante um show que realizava no Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo (Femua), em Abidjan, na Costa do Marfim.

Principal atração do festival, Papa já havia cantado duas música no show, na terceira ele caiu no chão e foi socorrido pelos músicos da equipe, causando comoção no público. Papa Wemba chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda não se sabe a causa da morte. As informações são do site ‘Mirror’.

https://www.youtube.com/watch?v=1B4t6CZe6DE

Horas depois, a organização do festival confirmou a morte do cantor em uma coletiva de imprensa. “Por volta das 5h10m, Papa Wemba foi anunciado no palco. Ele cantou a primeira e a segunda músicas. Enquanto cantava a terceira, ele entrou em colapso. Eu estava seguindo o concerto ao vivo na televisão. Vi os dançarinos cercarem Papa Wemba e pensei que era uma cena para o concerto, até que vi as pessoas da Cruz Vermelha marfinense e, de repente, cortaram o sinal da televisão. Lembro-me que dez minutos mais tarde, me disseram que ele estava em tratamento intensivo. Mas 30 minutos depois eu liguei e me disseram que ele tinha morrido”, disse Henry Christmas Mbuta Vokia, porta-voz de uma rádio local.

Nas redes sociais, fãs filmaram e fotografaram o momento em que o cantor congolês entrou em colapso. O festival estava sendo transmitido ao vivo por uma TV Local e mostrou o momento em que o ator caiu no palco. Logo depois, a transmissão foi cortada.

Nascido em 1949, Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba começou a ganhar fama quando se juntou à banda congolesa Zaiko Langa Langa, aos 20 anos. Ele adotou o nome artístico de Papa Wemba e ficou conhecido como o ‘rei da rumba no Congo’, depois de gravar com Stevie Wonder.

Papa Wemba passa mal e morre durante show (Foto: reprodução/instagram)
Papa Wemba passa mal e morre durante show (Foto: reprodução/instagram)

Papa Wembba (Foto: AFP)Papa Wembba (Foto: AFP)

 Papa Wemba (Foto: Reprodução/ Twitter)Papa Wemba (Foto: Reprodução/ Twitter)

Ultimas palavras de Papa Wemba (Foto: Reprodução/ Twitter)Ultimas palavras de Papa Wemba (Foto: Reprodução/ Twitter)

Papa Wemba (Foto: AFP)Papa Wemba (Foto: AFP)

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets