Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Cantor gospel americano se assume gay e causa polêmica

Uma polêmica daquelas… Um cantor de rock gospel americano finalmente saiu do armário. Em carta publicada na revista Ohio-based (614) Magazine, Trey Pearson, vocalista da banda The Everyday Sundayabriu sua sexualidade depois de mais de vinte anos “tentando não ser gay”.

Na carta tocante, o cantor diz aos seus fãs sobre o fardo que deixou para trás com a atitude: “um peso que eu vim carregando por toda a minha vida foi tirado, nunca me senti tão livre”.

Pearson tem 35 anos, é casado, pai de dois filhos e está no gospel desde 1997, quando criou a Everyday Sunday e tomou a frente como vocalista. Desde então, a banda tem sido uma das mais bem-sucedidas do ramo, chegando a ter um álbum figurando na Billboard 200, a principal parada de discos americana. Uau.

Há quem diga que, justamente pelo setor da indústria em que se encontra, o grupo de Pearson pode começar a ter uma queda de popularidade agora que ele se assumiu. O colunista Jonathan Merritt, do siteReligion News Service, é um dos que creem nisso: “Vários outros músicos cristãos que saíram do armário – Ray Boltz, Anthony Williams, Jennifer Knapp, Vicky Beeching – raramente aparecem nas rádios cristãs, uma vez que reconheceram sua sexualidade “. Uma pena.

Em compensação, o menino tem recebido apoio dos seus amigos e familiares. “Meu pai simplesmente apareceu na minha porta e me abraçou por um longo tempo, era o que eu realmente precisava”, disse ele. Até sua esposa se mostrou “compreensiva, amorosa e gentil” com o acontecimento.

Mesmo com toda essa polêmica, Pearson se diz confiante de que, no futuro, as coisas serão diferentes. “Eu acho que o mundo está mudando. Eu acho que muitas dessas pessoas mais jovens que fazem parte da indústria querem ter essa conversa “, disse ele em entrevista ao Washington Post. “Espero que eu possa ser uma parte de fazer essa diferença.”

E se você pensa que a fé de Pearson ficou abalada, se engana: “Não há nenhum conflito com a aceitação de quem eu sou e seguir a Jesus. Deus quer que eu seja saudável, autêntico, todo integrado e que eu seja como eu sou”.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets