Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zEntretenimentos Brasil / Mundo

Cantora processa Justin Bieber por plágio no megahit ‘Sorry’

O megahit “Sorry’ rendeu a Justin Bieber o topo das paradas, mas também um processo da cantora indie americana White Hinterland.

Ela afirma que o cantor e o produtor da música, Skrillrex, usaram sem pedir permissão um “riff vocal proeminente” de sua canção “Ring the bell”.

Em um texto publicado no Facebook nesta quinta (26), Hinterland -cujo nome verdadeiro é Casey Dienel-, diz que deu entrada no processo contra o ídolo pop canadense e “as outras partes responsáveis” pelo suposto plágio. Veículos da imprensa americana confirmaram a ação judicial.

O riff em questão aparece no início e no refrão da música de Bieber. Ao “TMZ”, Dienel afirmou que ele é repetido seis vezes na faixa. Segundo ela, também há semelhanças nas bases de teclado, baixo e percussão.

No Facebook, a cantora alega que seus advogados tentaram entrar em contato com Bieber, mas foram ignorados.

“Eles se recusaram até mesmo a conhecer minha reivindicação, apesar da obviedade da semelhança”, escreveu. “Justin Bieber é o maior artista do mundo, e tenho certeza de que ele e sua equipe irão me atacar. Mas não tive outra opção. Acredito que tenho a obrigação de defender a minha música e a minha arte.””Sorry” ficou no topo das paradas por semanas em vários países, incluindo EUA e Reino Unido. O clipe da música no YouTube tem mais de 1,4 bilhão de visualizações.

Posts Relacionados

Fernanda Lacerda vai até o chão em novo vídeo clipe de MC Fabinho

Em julho o projeto Cia Mútua 25 anos oferece duas oficinas

Kiev Ballet apresenta “Dom Quixote” e “Paquita” em Curitiba

Bota do Mundo 2018

VEM AÍ A QUARTA EDIÇÃO DO BEATNESS

Na’amat Pioneiras de Porto Alegre realiza bazar anual beneficente

Paulo Miklos faz pocket show gratuito em Curitiba

Rafa Brites realiza workshop em prol da ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer na capital gaúcha

Atriz internacional de cinema Cris Lopes visita São Miguel Arcanjo no Brasil

Inverno exige cuidados extras com as doenças respiratórias nos pets