Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc z.Destaques

Cãominhada acontece no dia 9 de julho em Balneario Camboriu

Cãominhada acontece no dia 9 de julho em Balneario Camboriu

Em comemoração aos 52 anos do município, Balneário Camboriú sedia, no dia 9 de julho, a 7ª edição da Cãominhada. O evento, que atende à Lei Municipal 2.975/2009 e será realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), tem como objetivo conscientizar para que sejam denunciados os maus tratos contra os animais.

A 7ª Cãominhada inicia às 14 horas, com a concentração dos cães na Praça da Cultura (ao fundos do Atlântico Shopping), próximo à Avenida Alvin Bauer. A marcha canina saíra em meia pista pelas ruas de Balneário Camboriú às 14h30, com escolta auxiliada pelo departamento de Trânsito da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública. Percorrerá a Avenida Brasil em direção à Rua 1500, e retornará nesta rua até a orla, pela Avenida Atlântica, e finalizando na Praça Almirante Tamandaré. Na sequência, a organização do evento oferecerá uma apresentação cultural surpresa no local.

“Convidamos todos os proprietários de cães, de quaisquer tamanhos, que venham participar de mais esta Cãominhada trazendo seus animaizinhos, para que possamos mostrar que nossa cidade também acerta na conduta com os bichinhos. Será uma tarde de muita descontração, alegria, mas também de muita reflexão do que podemos fazer para melhorar o relacionamento entre seres humanos e cães em nosso município”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Hélio Dagnoni.

Apesar de este ano não haver concurso de cães, o Dia Municipal da Cãominhada promete ser mais um grande evento para festejar o aniversário de Balneário Camboriú. As entidades que quiserem ainda participar dessa promoção, bem como obter mais detalhes, devem entrar em contato com a Sectur no departamento de Marketing, pelo telefone (47) 3367-8122.

Acompanhe a agenda do Calendário Oficial do Município no anexo.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana