Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dobra após doação da Taurus

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas do mundo, em mais uma ação para colaborar com esse momento difícil de pandemia, doou para o Hospital Centenário de São Leopoldo, nesta terça-feira (30), às 13h, cinco conjuntos de respiradores para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão. Os equipamentos permitirão abrir 10 novos leitos de UTI para pacientes com COVID-19, dobrando a quantidade atual de leitos no hospital do município, onde está localizada a fábrica da Taurus.

Na ocasião da entrega dos equipamentos, realizada no hospital, além do presidente da Taurus, Salesio Nuhs, estiveram presentes o Prefeito Municipal Ary Vanazzi, o Secretário da Saúde Ricardo Brasil Charão, a Diretora-Presidente da Fundação Hospital Centenário Lilian Silva e o coordenador do Samu em São Leopoldo Roberto Tyska.

“Nesse momento difícil, de bandeira vermelha, em que toda a sociedade está mobilizada na luta contra o coronavírus, procuramos entender a necessidade do Hospital Centenário e, imediatamente, decidimos adquirir todos os equipamentos necessários para possibilitar dobrar a quantidade de leitos de UTI para tratamento do COVID-19 na nossa população de São Leopoldo. Temos mais de dois mil funcionários aqui, isso aumenta a nossa vontade de colaborar. Nosso maior objetivo tem sido contribuir com a missão de ajudar a salvar vidas por meio de ações como a doação de equipamentos, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Estamos há vários anos com nossas operações em São Leopoldo e temos muito orgulho de fazer parte da história da cidade, por isso consideramos importante ajudarmos nesse momento o sistema de saúde do município. Com esses novos equipamentos e o aumento do número de leitos, São Leopoldo ficará ainda mais preparada para atender sua população e também é um legado que ficará para a unidade, independente da pandemia”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

Ciente de sua responsabilidade com a sociedade, a Taurus já produziu cerca de 240 mil face shields que foram entregues para unidades de saúde, hospitais, entidades sociais, corporações policiais, guardas municipais, além da Secretaria Estadual da Saúde e na Defesa Civil para a distribuição em todo o Rio Grande do Sul e vários outros Estados, como Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. Foi um projeto realizado de forma solidária, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), empresas parceiras que doaram matérias primas e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no processo de montagem e embalagem dos protetores faciais em uma linha de produção montada dentro das instalações da empresa em São Leopoldo.

Ainda, norteados pelo dever de contribuir nesse momento de pandemia, a empresa forneceu refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) esteve fechado por determinação do decreto de calamidade pública. A Taurus realizou também a campanha interna “Solidariedade em Dobro”, com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4.770 kg de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando para 14.310 kg de alimentos doados.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito