Capacitação trata da Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

O auditório da AMFRI esteve lotado nesta quinta-feira (31) para tratar dos aspectos relevantes da Lei Federal 13.019/2014 modificada pela Lei 13.204/2015 do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.  O objetivo foi abordar a importância dos municípios estabelecerem parcerias com as entidades, e que estas estejam bem preparadas, trazendo transparência e sabendo como atuar em parceria.

Um total de 85 pessoas, entre representantes de entidades, gestores e equipe técnica das prefeituras da região, e ainda de outros municípios como Pomerode e Rio Negrinho, estiveram participando e esclarecendo suas dúvidas sobre o tema. Ângela Henschel, do Departamento de Controle Interno e Edicléia Rapanos, Gerente de Convênios, ambas da Prefeitura de Itajaí, foram as responsáveis por conduzir o evento voltado principalmente à prestação de contas.

Edicléia destacou que a lei da parceria vem para abrir mais possibilidade das entidades em ajudar seus municípios. “Isso ainda traz medidores sociais, mostrando que os municípios vêm crescendo, investindo em saúde, educação, em contrapartidas de esportes, entre tantas outras áreas, e as entidades estando bem estruturadas junto ao município bem organizado, e com ambos tendo conhecimento, só tende a ter sucesso às parcerias”, concluiu a palestrante.

Texto e fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Jornalista / Assessora de Comunicação da AMFRI – Whats AMFRI (47) 9 9915-1746