Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

CAPOEIRA É ATRAÇÃO NA ABERTURA DA OLESC, EM RIO DO SUL

Uma apresentação de capoeira foi destaque da cerimônia de abertura da regional Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) na noite deste sábado, 21, em Rio do Sul. Após receber o primeiro dia de competições do vôlei feminino, o ginásio Artenir Werner foi palco do cerimonial, assistido por mais de 300 pessoas.

O público presente pôde ver a apresentação da Associação Cultural Berimbau Capoeira com professor Dumbo e seus alunos, com destaque para o aluno Claudinei Marhold que roubou a cena com sua apresentação. Batata, como é conhecido, participa do grupo há dois anos e tem quatro tipos de paralisia, o que não o impede de ser um dos alunos mais atuantes. “Esse cara chega sempre com alegria e anima o nosso ambiente, é um exemplo para o grupo, menos quando está usando a camisa do Fluminense”, brinca o professor.

Antes da apresentação, o coordenador geral da etapa, Dárcio de Saules, destacou a parceria dos anfitriões nas competições realizadas pela Fesporte. “Gostaria de deixar um abraço e agradecer a parceria de Rio do Sul em mais esse evento, município que tem se tornado nossa casa em vários eventos regionais ao longo desses últimos anos e gostaria de desejar que aqueles que estiverem melhor preparados representem suas cidades na etapa estadual de Caçador, em dezembro”

Já o prefeito em exercício de Rio do Sul, Jean de Liz, falou em seu discurso sobre a importância do fair play e de jogar limpo durante a competição. “Vocês escolhem ou não serem pessoas melhores, o que vocês são hoje é fruto de escolhas anteriores. Portanto peço a vocês que façam as melhores escolhas também dentro do esporte, pois não vale ganhar qualquer competição se não houver honra.”

A regional Centro-Oeste da Olesc vai até o dia 2 de novembro e conta com cerca de 800 atletas em seis torneios: futsal e vôlei (masculino e feminino), basquete e handebol (masculino). A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as ADR’s participantes e o município de Rio do Sul.

Delegações se apresentam para a regional Centro-Oeste em Rio do Sul (foto: Lucas Inácio)

 

Texto: Lucas Inácio

Telefone: (48) 8426-5095

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina