Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Capolivo é escolhido o melhor azeite de oliva do Brasil no OLIVINUS

Concurso, que é um dos mais rigorosos do mundo, ocorreu em Mendoza, na Argentina

 

Cultivado na Fazenda Tarumã da Boa Vista, em Canguçu (RS), o Coratina da Capolivo acaba de ganhar o prêmio de Melhor AOEV (Azeite de Oliva Extravirgem) do Brasil no concurso OLIVINUS, o segundo maior do mundo e umas das mais tradicionais e rigorosas premiações internacionais, realizado em Mendoza, na Argentina. O produto, uma variedade de azeitona italiana que possui um sabor intenso e amargo, foi escolhido entre 517 amostras, com 98 pontos – a maior pontuação da competição – reforçando a qualidade do terroir gaúcho para a produção de oliveiras.

 

Administrada pela família Capoani, tradicionalmente empreendedora no agronegócio, por meio de áreas de reflorestamento de pinus e criação de gado, a Capolivo vem se destacando no cenário dos concursos nacionais e internacionais desde a primeira safra de oliveiras, resultado do compromisso com a qualidade e cuidado em todas as etapas da produção. Ao todo, já são 36 prêmios conquistados.

 

Apenas em 2023, com sua quinta safra comercial, cuja produção já foi o dobro em relação a 2022, já foram 11 prêmios, entre eles: Ranking Flos Olei 2024 – um dos guias mais importantes e respeitados globalmente – ingressando entre os 500 melhores azeites do mundo; e o 1º lugar no concurso da CNA com o monovarietal Arbequina. Além disso, recebeu medalhas de ouro no NYIOOC, em Nova York, com os monovarietais Koroneiki, Picual e Coratina; e medalha de Ouro no London IOOC, com o Koroneiki.

 

No seu processo de produção, a Capolivo busca obter o menor tempo entre a colheita e a extração do azeite. Os cuidados em cada etapa garantem um produto de excelência, com o frescor e o exclusivo sabor de um azeite extra virgem que varia de levemente amargo ao picante, com acidez inferior ou igual a 0,2%. “O clima da região, aliado ao relevo e tipo de solo, propiciam um terroir excelente para o desenvolvimento das oliveiras, elevando a qualidade do nosso azeite extra virgem a um produto de excelência”, explica Carolina Capoani, Diretora de Marketing da Capolivo.

 

Saiba mais em: https://www.capolivo.com.br/ | @azeitecapolivo

Posts Relacionados

Terapias focais para o Câncer de Próstata

Moda sustentável: como praticar essa tendência de consumo

Receita paga nesta quinta lote residual de restituição do IR

BNP Paribas anuncia parceria com Banco da Família para financiar projetos de “economia verde”

Confira 7 Dicas para Evitar Golpes de “Black Fraude”

Semana Geek agita São Paulo com show, exposição e workshops gratuitos

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina nesta sexta-feira

Grupo Reunidas comemora os seus 73 anos de fundação e término de seu processo de recuperação judicial

Caixa e BB começam renegociação de dívidas do Fies nesta terça-feira

Novembro Azul: oftalmologista alerta sobre os perigos do diabetes para a visão