Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Caravana do Emprego estará em Rio do Sul nesta quarta-feira

Rio do Sul será a próxima cidade a receber a Caravana do Emprego. A iniciativa do Sine, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará no município na quarta-feira, 11, para divulgar oportunidades de emprego. A ação faz parte do Gente Catarina e pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador.

A Caravana também realiza atendimento ao trabalhador e ao empregador e oferece dicas de elaboração de currículo e de como se portar durante uma entrevista.

A unidade móvel já passou por Laguna, Indaial, São José, Balneário Gaivota, Cunha Porã, Araranguá, Criciúma, Lages, São Joaquim, Tubarão, Campos Novos, Fraiburgo, Florianópolis e Paulo Lopes e Timbó.

Artesãos 

Uma das ações para o fortalecimento de políticas públicas do artesanato catarinense neste ano de 2022 é garantir a possibilidade de artesãos participarem da Caravana do Emprego. O setor de Artesanato e Economia Solidária da SDE está entrando em contato com artesãos do municípios onde ocorrem as Caravanas para informar a possibilidade de participação em feiras localizadas próximas da unidade móvel.

Mais de 6 mil vagas de emprego nesta semana

O Sine está com 6.718 vagas de emprego disponíveis no estado, sendo 197 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade.

Para concorrer 

Candidatos devem procurar uma das mais de 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para o cadastro, é necessário apresentar pessoalmente documentos pessoais como RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

:: Veja o endereço na sua cidade aqui

Agenda da Caravana do Emprego

Rio do Sul

  • Dia: 11 de maio
  • Local: Praça Ermembergo Pellizzetti
  • Horário: 8h às 16h

 

Texto: Pablo Mingoti 

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH