Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Carnaval: como se divertir sem deixar de lado hábitos saudáveis

Abusar de líquidos e investir em frutas são dicas preciosas da nutricionista da Dietbox

O Carnaval está chegando, e com ele vem folia, diversão e, para muitos, bebidas alcóolicas e refeições fora da rotina. É importante lembrar, entretanto, de manter uma alimentação saudável nesses dias de festa e, assim, garantir um up na imunidade e pique para aproveitar ao máximo o feriado. Veja abaixo as dicas de Luiza Ferracini, nutricionista da Dietbox , startup responsável pelo software de nutrição mais utilizado no Brasil.

De acordo com ela, manter-se hidratado é imprescindível nesses cinco dias. “Beber bastante água e comer frutas com muito líquido, como melancia ou melão, são atitudes importantes e fáceis para repor os líquidos perdidos com a transpiração e o álcool, uma vez que a bebida estimula as pessoas a irem ao banheiro mais vezes que o normal”, recomenda a especialista. O aconselhável é que cada pessoa tome 2 litros de água por dia, já no carnaval, devido à mudança de rotina, recomenda-se mais do que isso diariamente. Outras opções para permanecer hidratado na folia são água de coco, suco de frutas e chá gelado natural.

Ademais, a profissional diz que alimentar-se bem e descansar bastante ajuda a ter pique para todos os dias de festa. “É importante apostar em alimentos que forneçam energia, como integrais e naturais, e com pouca gordura, evitando doces e fritura. Alguns exemplos fáceis e que podem ser considerados são: açaí com granola; macarrão integral com brócolis e carne; e frutas ricas em potássio, como banana. “Além disso, é bom ter sempre em mãos algum snack caso precise, como castanhas; nozes ou frutas secas. Se for para algum lugar que não permite entrada de alimento, o ideal é ter uma boa refeição antes e, no local, comer produtos não muito industrializados”, comenta.

Luiza também afirma que fazer mais refeições e em menores quantidades é o ideal, pois é possível se manter bem alimentado e evitar a moleza e preguiça típicas após uma grande refeição.

Após o grande feriado, para voltar à rotina, a nutricionista recomenda fazer exercício físico e comer alimentos de alta qualidade nutricional como folhas de cor verde escura, alimentos amarelos e arroxeados e cereais integrais. “Seguindo essas dicas, ajudamos a manter o funcionamento normal do organismo e deixamos um pouco mais longe a famosa ressaca, além de facilitarmos a readaptação ao dia a dia depois do feriado mais animado do ano”, conclui a especialista.

Sobre a Dietbox

Fundada em 2013, a Dietbox é a empresa responsável pelo software online de nutrição mais utilizado por profissionais da área, que oferece aos nutricionistas uma ferramenta de aproximação e fidelização de pacientes. A startup conta com mais de 80 mil profissionais e estudantes no sistema, mais de 2 milhões de pacientes cadastrados e está presente em 15 países. Recentemente, a companhia deu início ao seu processo de internacionalização e personalizou o software para o mercado chileno. A Dietbox ocupa posição de líder de mercado no Brasil, tanto entre softwares online, quanto entre offline. http://dietbox.me

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis