Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Carnês de IPTU de Navegantes começam a chegar nas residências dos contribuintes

Carnês de IPTU de Navegantes começam a chegar nas residências dos contribuintes

Os carnês de IPTU do exercício de 2018 já começaram a chegar nas residências dos contribuintes de Navegantes que fizeram a atualização cadastral até 16 de dezembro d e2017. Para quem não fez a atualização, os carnês continuam a ser entregues no Centro Integrado de Cultura – CIC (Rua Maria Leonor da Cunha, 432, Centro, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes), até o dia 31 de janeiro de 2018, das 8h às 17h30, sem fechar para almoço. Quem não quiser se deslocar até o CIC, há a opção ainda de solicitar a segunda via do IPTU por meio do e-mail iptu@navegantes.sc.gov.br/, anexando a fotocópia digitalizada do RG e CPF.

Para quem for até o CIC, os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e, em caso do imposto esteja em nome de terceiro, deverá o contribuinte trazer documento que o habilite a promover atos perante o setor de IPTU, como contrato de aluguel, compra e venda ou procuração. O carnê do IPTU será   emitido na hora.

Descontos

A Prefeitura de Navegantes lembra ainda que o pagamento do IPTU poderá ser feito com descontos à vista ou parcelado em até 10 vezes.  Conforme o Decreto 557/2017, o vencimento da parcela única do IPTU do exercício de 2018 está estabelecido em três boletos: Boleto Azul – pagamento até 31/01/2018, com desconto de 20%; Boleto amarelo – pagamento até 28/02/2018, com desconto de 15%; Boleto Verde – pagamento até 29/03/2018, com desconto de 10%.

Para o contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU em parcelas, poderá fazê-lo com os Boletos Brancos, em até 10 vezes, com pagamento da primeira parcela até a data de 29/03/2018, com vencimento nos meses subsequentes, sempre no último dia útil de cada mês, sem acréscimo de multas ou juros.

 

  • Mais informações no Setor de IPTU, por meio do telefone 3342-9513.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH