Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Carreira ou maternidade? Jornalista debate tema em palestra nesta quinta

Um dos maiores dilemas que as mulheres enfrentam depois de virar mãe é como conciliar carreira e maternidade. Bate a culpa por não poder estar presente na vida do filho o tempo todo, bate a cobrança para ganhar mais dinheiro, tudo fica mais corrido e exaustivo. Parece que não vai ser mais possível ter sucesso na carreira e ser ótima mãe. Há quem sinta vontade de dar uma guinada profissional, mudar de carreira (porque a maternidade faz a gente rever tudo na vida, até nosso papel na sociedade) ou até mesmo montar um negócio próprio com o objetivo de ter uma agenda mais flexível. Há quem já seja empreendedora, mas não consegue fazer seu negócio decolar por ficar dividida entre os papeis de mãe e empresária e acabar sendo consumida pelas tarefas da vida pessoal e não colocar o foco necessário nos negócios.

Para ajudar as mães nessas questões, o grupo de empreendedoras Midas convidou a jornalista, empresaria e mãe, Mariana Woj, para compartilhar suas dicas de como faz para sustentar seus papéis. “Não é fácil ser mãe e ter uma carreira, mas é possível. E quando a gente consegue achar o ponto de equilíbrio, uma coisa ajuda a outra. Em alguns dias, desequilibro e o que descobri também foi que isso é normal, que posso sempre recomeçar. O extraordinário está em reequilibrar através de escolhas diárias e conscientes”, explica.

O evento acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, no Hotel Alven e pretende abordar de maneira descontraída vários assuntos do mundo feminino, como família, negócios, rotina e hábitos.

Sobre a palestrante

Mariana Woj é jornalista, mãe do Benício, de 3 anos. e há sete trocou a carteira assinada para empreender. Desde então, com sua expertise, ajuda a colocar marcas e eventos na vitrine através da Harmonia Comunicação que presta serviço de assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Além disso, é editora da Revista Babies e escreve para 4 portais de notícias.

Agende-se

Café de negócios do Grupo Midas com a palestra “Entre Liderar uma empresa e ter tempo para a família, fique com os dois!”, com Mariana Woj

Data: 24/10

Hora: das 19h às 21h30

Local: Alven Palace Hotel (R. Eng. Niemeyer, 215 – Centro, Joinville – SC)

Inscrições através do link: encurtador.com.br/hAMSZ

Foto: Andrieli Mariano

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)