Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Cartilha “Juba no Mundo Encanado” ajuda crianças a compreenderem como funciona o sistema de saneamento

Cartilha “Juba no Mundo Encanado” ajuda crianças a compreenderem como funciona o sistema de saneamento

O assunto parece complexo e de “gente grande”, mas, com a ajuda da baleia Juba, o mundo encanado fica muito mais lúdico e super curioso. Uma cartilha especialmente criada para as crianças entenderem como funciona o sistema de saneamento acaba de ser lançada oficialmente pela Águas de Penha. O material didático passa a ser entregue no último encontro do programa Saúde Nota 10, que a concessionária desenvolve junto à estudantes do 3º ao 5º ano de escolas da cidade.

“Juba no Mundo Encanado” traz a mascote da concessionária como personagem principal do enredo que explica sobre os recursos hídricos de Penha e região, sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e todo o caminho que a água faz desde a captação até a casas dos moradores. O material didático traz informações sobre a distribuição dos recursos hídricos no planeta, no Brasil e na cidade de Penha, além de dicas sobre como limpar a caixa d’água. Atividades e jogos temáticos complementam o conteúdo. A cartilha foi apresentada oficialmente à secretária municipal de Educação, Suselli Berenisse Anacleto, que elogiou a iniciativa da Águas de Penha.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que este tipo de iniciativa da concessionária é muito importante porque leva de forma educativa e divertida aos estudantes do município informações sobre a importância dos recursos hídricos e de como podemos tirar melhor proveito deles. “Ensinado as crianças, estamos preparando as futuras gerações a entenderem e preservar melhor o meio ambiente”, disse.

Programa

Os encontros do Saúde Nota 10 contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e são realizados com estudantes do 3º ao 5º ano de diferentes escolas do município. Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o programa de educação ambiental é desenvolvido com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar sobre o reflexo do consumo de água tradada na qualidade de vida das pessoas.

Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Porto de Itajaí poderá receber novo Operador Portuário em sua área pública

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Rótula da rua Estefano José Vanolli vai desaparecer

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Sábado tem Café com Artistas na Univali e oficina no Salão de Artes

Unimed Litoral contrata técnicos de ressonância e tomografia, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos

Embarcações já podem se inscrever para o 11º Juntos pelo Rio em Itajaí