Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navegantes

Cartilha “Juba no Mundo Encanado” ajuda crianças a compreenderem como funciona o sistema de saneamento

Cartilha “Juba no Mundo Encanado” ajuda crianças a compreenderem como funciona o sistema de saneamento

O assunto parece complexo e de “gente grande”, mas, com a ajuda da baleia Juba, o mundo encanado fica muito mais lúdico e super curioso. Uma cartilha especialmente criada para as crianças entenderem como funciona o sistema de saneamento acaba de ser lançada oficialmente pela Águas de Penha. O material didático passa a ser entregue no último encontro do programa Saúde Nota 10, que a concessionária desenvolve junto à estudantes do 3º ao 5º ano de escolas da cidade.

“Juba no Mundo Encanado” traz a mascote da concessionária como personagem principal do enredo que explica sobre os recursos hídricos de Penha e região, sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e todo o caminho que a água faz desde a captação até a casas dos moradores. O material didático traz informações sobre a distribuição dos recursos hídricos no planeta, no Brasil e na cidade de Penha, além de dicas sobre como limpar a caixa d’água. Atividades e jogos temáticos complementam o conteúdo. A cartilha foi apresentada oficialmente à secretária municipal de Educação, Suselli Berenisse Anacleto, que elogiou a iniciativa da Águas de Penha.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que este tipo de iniciativa da concessionária é muito importante porque leva de forma educativa e divertida aos estudantes do município informações sobre a importância dos recursos hídricos e de como podemos tirar melhor proveito deles. “Ensinado as crianças, estamos preparando as futuras gerações a entenderem e preservar melhor o meio ambiente”, disse.

Programa

Os encontros do Saúde Nota 10 contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e são realizados com estudantes do 3º ao 5º ano de diferentes escolas do município. Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o programa de educação ambiental é desenvolvido com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar sobre o reflexo do consumo de água tradada na qualidade de vida das pessoas.

Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Posts Relacionados

Justiça manda Bolsonaro suspender campanha “O Brasil não pode parar”

Diário da Cidade

Eduardo Bolsonaro divulga proposta de usar Forças Armadas contra governadores de RJ e SP

Diário da Cidade

Cidades do litoral fazem bloqueio para evitar entrada de turistas

Cerca de um milhão de paulistanos vivem em moradias superlotadas

Falcão faz música para Bolsonaro: “Você está certo, quem tá errado é o papa”

Guedes é visto em caminhada na orla do Rio depois de dizer ter aderido ao isolamento social

Camboriú tem três novos casos confirmados de Coronavírus

Bolsonaro: italianos não morrem por vírus, morrem por frio e por velhice.

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: