Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Casa de Passagem do Migrante realiza oficinas

Casa de Passagem do Migrante realiza oficinas

A Casa de Passagem do Migrante de Balneário Camboriú recebeu a visita da Academia Nacional de Ciências e Letras e Artes (ANACLA), representada por Mariana Maurici, Monica Romero e Patricia Ingrasiotano, no sábado (13). A atividade faz parte do cronograma firmado no fim de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Ao todo 35 acolhidos participaram da oficina “O Despertar do Agora”, conduzida por Mariana Maurici, que contemplou dinâmicas de sensibilização, técnica do perdão e arte coletiva em tela. O evento também contou com doação de livros e produtos de higiene e limpeza.

“Buscamos humanizar o atendimento na Casa de Passagem, e, com isso, nos sentimos no dever de proporcionar aos acolhidos um ambiente de atividades. Neste sábado foi cultura, arte e literatura, o que repercutiu positivamente entre os acolhidos. Estamos na fase de solidificar uma agenda cultural e educativa para, assim, estarmos mais próximos de um acolhimento semelhante ao que ocorre em comunidades terapêuticas,” explica o Coordenador da Casa, Thiago Pacheco.

A Casa de Passagem do Migrante consolida assim mais uma parceria com a sociedade civil, recebendo pela segunda vez a ANACLA, e já com a agenda marcada para realização de outras oito oficinas até o final de 2019.

A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello explica que essas ações estão de acordo com a terceira etapa do programa “Não dê Esmolas, dê Oportunides”. “Às vezes, o que precisa para despertar essas pessoas que moram na rua para ter um projeto de vida são pequenas ações, como a arte e cultura”, finaliza.

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú