Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Notícias

Casa é destruída por incêndio em Gaspar; chaleira esquecida no fogão pode ter causado fogo

Casa é destruída por incêndio em Gaspar; chaleira esquecida no fogão pode ter causado fogo

Uma casa foi destruída por um incêndio em Gaspar, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (28). A residência era anexa a outra, onde funcionava uma confecção, que também foi atingida parcialmente pelas chamas. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel onde o fogo começou pertence a um idoso de 90 anos. Na residência ao lado mora a filha dele, proprietária da confecção.

A mulher relatou aos militares que no início da manhã desligou o fogão, onde o pai havia esquecido uma chaleira com água para aquecer.

No entanto, o fogo começou só mais tarde, por volta das 8h45. Um neto do idoso tentou conter as chamas com uma mangueira de jardim. Vizinhos também auxiliaram, mas quando os bombeiros chegaram ao local, a casa estava tomada pelo incêndio.

A guarnição trabalhou por cerca de três horas, desde a extinção do fogo até o rescaldo. A casa da filha do idoso teve a fachada e o forro comprometidos pelo fogo.

“Podemos dizer que cerca de 10% da casa onde ficava esta confecção ou malharia foi destruída. Uma perícia deve indicar o que causou o incêndio. Provavelmente, a chama do fogão tenha atingido um objeto quando a chaleira era aquecida, mas ainda será necessária uma investigação aprofundada para afirmar isso”, comentou o soldado Jaildo Pereira.

Durante a operação, os bombeiros usaram 2,5 mil litros de água, além 15 litros de líquido gerador de espuma (LGE), para extinguir o fogo em materiais derivados do petróleo, como pneus e borracha.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas