Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

CASACOR RS revela elenco e data da mostra 2021

29a edição do evento acontece de 24 de setembro a 07 de novembro, em Porto Alegre

É com um grupo eclético reunindo nomes já consagrados e novos talentos do mercado da arquitetura e do design de interiores, que a CASACOR RS anuncia o elenco da sua 29a edição, que acontece neste ano de 24 de setembro a 07 de novembro, em Porto Alegre.

Pelo segundo ano, a construção histórica do antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no 4º Distrito de Porto Alegre, receberá os ambientes criados pelos profissionais selecionados pela curadoria local.

Com obras a todo vapor em aproximadamente 3.500m2 de área utilizada do prédio, os profissionais já preparam espaços multifacetados para apresentar novas ideias e as principais tendências do mercado sob o tema “Casa Original”, promovendo uma reflexão sobre o desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre passado e futuro.

Alguns retornos de veteranos devem marcar a edição. Depois de sete anos, Zeca Amaral confirma sua participação e irá assinar a Suíte Principal. Dall’Agnol R. Junior também retorna ao elenco para apresentar a Casa LG e Felipe Gargioni, que participou do evento em 2014 e 2015, trará sua criatividade e estilo em um Home Office, dessa vez em parceria com o arquiteto Lucas Thomás. Já o arquiteto Márcio Verza retorna ao elenco após 17 anos.

Outros nomes conhecidos pelo público que prestigia a mostra também estão confirmados. Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, além de assinarem em parceria a curadoria técnica, irão apresentar os seus trabalhos em ambientes distintos. Esta edição será especial para o arquiteto Luiz Sentinger, que vai comemorar a sua 20a. participação, assinando o espaço Deca. Já o escritório Polido Arquitetura e a arquiteta Paula Lino, cravam a 13a. participação seguida em CASACOR RS. Também estão confirmados o Lineastudio Arquiteturas, Daniel Wilges, Andrea Magalhães e a dupla Sandro Jasnievez e Fernanda Paim, que se une pela primeira vez para o projeto de uma garagem temática da Savarauto.

Algumas apostas e um time de estreantes engrossam o caldo nesse retorno da CASACOR RS. O ND Haus fará a terceira participação, assinando um Living Jovem. O Quadriarq Arquitetura vai apresentar um Studio, marcando a sua segunda participação e o Território Arquitetura/Jéssica De Carli, será responsável pela Galeria de Arte, um projeto com discurso social. Os escritórios DLP Arquitetura, HVM Arquitetura, Julia de Vlieger, Mônica Smaniotto Pretto, Mowa Arquitectura e Sabrina Sbardelotto vão expor os seus trabalhos pela primeira vez no evento.

Confira abaixo o elenco completo da CASACOR RS 2021

Aclaene de Mello

Andrea Magalhães

Bruno Johann e Camila Oliveira

Cristiane Bergesch e Axxis Arquitetura

Dall’Agnol R. Junior

Daniel Wilges

DLP Arquitetura

Eliana Machado

Erika Listo

Espaço 3 Arquitetura

Gabriela Ordahy

Gargioni AArquitetos

HVM Arquitetura

Jessica De Carli e Território Arquitetura

Julia de Vlieger

Juliana Moura e Andressa von Zeidler

Letícia Daudt e Rogério Schunnemann

Lineastudio Arquiteturas

Luciana Pestana e Fabio Sibemberg

Luiz Sentinger

Márcio Verza

Mônica Smaniotto Pretto Arquitetura

Mowa Arquitectura

ND Haus

Paula Lino

Polido Arquitetura

Quadriarq Arquitetura

Sabrina Sbardelotto

Sandro Jasnievez e Fernanda Paim

Zeca Amaral

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça