Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Casal blumenauense dará a volta ao mundo em uma caminhonete

Casal blumenauense dará a volta ao mundo em uma caminhonete

Cada vez mais catarinenses estão deixando tudo de lado para realizar seus sonhos e viajar mundo afora. No começo de setembro, um casal de Blumenau vai partir para uma viagem ambiciosa. Serão três anos de estrada tendo uma caminhonete como principal meio de locomoção e até de moradia. O objetivo é visitar cerca de 70 países ao redor do globo.

O casal é formado por Daniela e Vinicius Bressiani. Ela é funcionária pública, no começo do relacionamento mal sabia cozinhar e hoje já entende bem do assunto. Ele é empresário do ramo alimentício e já teve dois restaurantes em Blumenau. Mas por que mencionar os dotes culinários de Daniela é algo relevante para esta reportagem? Bem, esta não será apenas uma viagem visando conhecer outros locais e diferentes culturas. A motivação principal do casal, o cerne da questão, é a gastronomia mundial. É isto que os dois vão buscar nesta aventura colossal.

Tudo começa no Brasil mesmo. Os primeiros 75 dias de viagem terão o nosso país como palco. A dupla vai passar pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás, por Manaus, Bahia, Belém do Pará e outras localidades até chegar em Porto Velho, capital de Rondônia. Só depois deste último destino partem para o Peru, onde começam a aventura internacional. O objetivo será comer bolo de rolo, vatapá, acarajé, tutu, enfim, conhecer a culinária brasileira e levar este conhecimento para as pessoas por quem o casal irá cruzar em sua jornada ao redor do planeta.

Depois do Peru os dois vão passar por diversos outros países da América do Sul, até chegar na América Central e ir subindo. Depois, o destino será a Europa, a África, a Ásia e a Oceania, uma legítima volta ao mundo. Boa parte do transporte será feita em uma Toyota Hilux 1998, que foi equipada para se parecer com um motorhome. Ela possui: geladeira, fogão, cama e até banheiro com chuveiro e tudo.

O orçamento desta incrível aventura foi estimado em R$ 350 mil. Para isso, além das economias pessoais, Daniela e Vinicius buscam parceiros e apoiadores. Obtiveram sucesso, pois alguns já aderiram, mas a busca continua. Os dois já iniciaram a divulgação desta aventura com o projeto “Provando o Mundo”, que conta com canal no Youtube, página no Facebook e no Instagram. Lá serão divulgados também todos os detalhes durante os três anos de viagem.

Esta não será a primeira trip do casal, embora será disparada a mais longa e louca. Os dois já fizeram coisa parecida em quatro oportunidades anteriores, começando esta história em 2005. Passaram por: Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Além de uma vez que viajaram por Espanha e Portugal de motorhome.

O foco deles será mapear como as pessoas de diversas culturas se alimentam. Para isso, não irão comer em restaurantes feitos para turistas, mas conhecer a comida e os locais onde se alimentam os povos nativos de vários países em seu cotidiano.

 

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH