Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Cata Treco percorrerá 25 bairros de Itajaí no mês de junho

Os caminhões do Programa Cata Treco, da Secretaria Municipal de Obras, passarão por 25 bairros de Itajaí durante o mês de junho. O projeto recolhe móveis, eletrônicos e eletrodomésticos que a população deseja descartar, com o objetivo de impedir o acúmulo de lixo em terrenos baldios e prevenir focos do mosquito Aedes Aegypti.

Moradores podem solicitar o serviço pelo telefone fixo (47) 3348-0303, WhatsApp (47) 99601-2645, e-mail sec.obras@itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo Conecta.í, na seção “Cata Treco” do menu principal.

Os veículos recolhem os materiais durante o horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Na primeira semana de junho (03), o Cata Treco percorrerá os bairros Barra do Rio, Imaruí, Vila Operária e Centro. Já ao final do mês, a partir do dia 24, os bairros Espinheiros, Santa Regina, Portal I, Portal II, Itaipava, Rio do Meio, São Roque e KM12, do interior de cidade, também serão atendidos.

> Confira a agenda completa de junho ao fim desta matéria

Aos cidadãos que solicitarem o serviço, o Município de Itajaí orienta que não deixem os materiais abandonados em frente das residências. As equipes do Cata Treco se dirigem diretamente a cada imóvel para fazer a coleta dos resíduos, em conjunto com o solicitante e conforme agendamento.

Pontos para descarte de materiais da construção civil e recicláveis

Resíduos de construção civil e demolição (classes A, B, C e D) oriundos de pequenos reparos e reformas, resíduos volumosos (móveis inservíveis, colchões e sofás), poda e capina, bem como alguns tipos de resíduos perigosos, podem ser descartados diretamente no Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado na rua Érico Veríssimo, nº 658, bairro São Vicente. Cada indivíduo tem direito a descartar 1 m³ por domicílio/dia. A população também pode realizar descartes na Secretaria de Obras, que fica na rua José Pereira Liberato, nº 1889, no bairro São João.

Já os materiais recicláveis podem ser descartados nos Ecopontos, aptos a receberem plásticos, papéis, metais, vidros, pilhas e baterias, tampinhas, esponjas de cozinha, lâmpadas fluorescentes, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Os espaços ficam em frente ao Centreventos e na Praça do bairro Nossa Senhora das Graças.

Dois mini ecopontos de recicláveis 24h também estão localizados na Praça Arno Bauer, do Centro, e na rua Estefano José Vanolli, bairro São Vicente, na altura da escola básica Aníbal Cesar.

Confira a agenda do Cata Treco:

27 a 29/05 – Manhã e tarde: Cidade Nova
03 a 07/06 – Manhã e tarde: Barra do Rio, Imaruí, Vila Operária e Centro
10 a 14/06 – Manhã e tarde: Ressacada, Dom Bosco, São João, Carvalho, Canhanduba e São Judas
17 a 21/06 – Manhã e tarde: Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava
24 a 28/06 – Manhã e tarde: Espinheiros, Santa Regina, Portal I, Portal II, Itaipava, Rio do Meio, São Roque e KM12
01 a 05/07 – Manhã e tarde: Cordeiros, Salseiros e Murta.

Posts Relacionados

Jovem de 22 anos é executado a tiros no bairro Itaipava em Itajaí

Maior evento náutico do Sul do Brasil acontece de 4 a 7 de julho em Itajaí

II Fórum Catarinense do Setor Portuário promoverá Integração e Desenvolvimento Econômico

Vereadores de Penha conhecem estrutura da regional da AEGEA em Santa Catarina

Verticalização e valorização econômica impulsionam construção civil de Itajaí

Angeloni promove cursos gratuitos de gastronomia durante o mês de junho

Regata Clássica de Remo celebra aniversário de Itajaí no próximo sábado (15)

Revitalização da rua Hercílio Luz é entregue à comunidade em Itajaí

Escolas municipais de Navegantes recebem laboratórios de ciências

Águas de Penha atende reivindicações da comunidade do Gravatá