Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Catarinense Escola Superior de Cerveja e Malte exporta conhecimento cervejeiro para o quinto país e chega a Portugal

A parceria com a Cerveja Nortada possibilita que alunos europeus recebam materiais para as aulas, que acontecem à distância. Além de brasileiros, cervejeiros do Uruguai, Argentina e Paraguai também são atendidos pela ESCM

Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) chegou a Portugal. A única instituição de ensino superior da América Latina dedicada à cerveja, já está com inscrições abertas para os sete cursos que vão ser realizados em parceria com a Cerveja Nortada. Todas as informações estão disponíveis no link www.cervejaemalte.com.br/portugal.

Este é o quinto país que conta com atuação local da ESCM e o primeiro na Europa. A instituição já está em operação no Uruguai, Argentina e Paraguai, além da sede, no Brasil.

O diretor, Carlo Bressiani, diz que a consolidação da cultura cervejeira e o interesse do mercado por conhecimento técnico motivaram a expansão. “A profissionalização é uma busca cada vez mais constante de cervejarias em todo o mundo. Em seis anos de instituição, recebemos alunos de mais de 20 países procurando capacitação. Foi isso que incentivou a nossa movimentação para chegar mais perto desses profissionais”, comenta.

Para ele, a aliança com a Cerveja Nortada é fundamental para o relacionamento da marca e da Escola com o mercado, a logística mais assertiva e a oportunidade de uma experiência prática para os alunos que desejarem. “Estamos muito felizes porque entendemos que a qualidade do ensino, que é a nossa prioridade, será mantida”, diz.

Para Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada a parceria com a ESCM é “uma excelente oportunidade para desenvolver e dinamizar o movimento da cerveja artesanal em Portugal. No nosso país o consumo de cerveja ainda está muito concentrado nas marcas industriais e é essencial que cada vez se fale mais da bebida, tanto consumidores como produtores. Acreditamos que este é um passo importante para atrair mais pessoas para o mundo da produção de cerveja mas também para tornar os nossos cervejeiros cada vez mais qualificados. Estamos muito contentes com esta parceria e estamos seguros que será um importante passo para o aumento da cultura cervejeira em Portugal”.

Os cursos e a metodologia

Todos os cursos terão aulas online, através do método desenvolvido pela ESCM. O conteúdo é passado de forma síncrona, isto é: as apresentações dos professores são realizadas ao vivo e é possível interagir e tirar dúvidas com os mestres.

Já estão abertas as inscrições para os cursos: Tecnologia Cervejeira, Lúpulo, Água Cervejeira, Controle de qualidade na Produção de Cervejas, Elaboração de Receitas, Harmonização com Cervejas e Cervejeiro Caseiro.

Sobre a ESCM

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Posts Relacionados

3 autoras de romance para ler ainda este ano

Diário da Cidade

Músico catarinense Gui Franzói lança single e inicia novo momento na carreira

Escritora lança série de vídeos no Youtube sobre a literatura africana

Cerveja Corona lança linha exclusiva de produtos em colaboração com marca de Garopaba

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: