Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Catarinense Mateo Reyes é campeão do pré-quali de Roland Garros

Catarinense Mateo Reyes é campeão do pré-quali de Roland Garros

Tenista de Itajaí (RJ) terá oportunidade de disputar um dos mais charmosos torneios do mundo

Mateo Reyes, atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou, neste domingo, o título do pré-quali de Roland Garros realizado em Belo Horizonte (MG) e terá a oportunidade de disputar um dos mais charmosos eventos do mundo, o segundo Grand Slam sa temporada.

Reyes, que nasceu em Quito, no Eqaudor, mas adotou Itajaí (SC) aos 12 anos de idade, superou na final o paulista Rafael Marques em batalha com parciais de 4/6 6/3 7/6 (7/5): “Jogo muito duro, comecei muito bem, abri 3/1, saí um pouco da partida e perdi, no segundo set me mantive no jogo, aproveitei a chance. No terceiro set ele meteu umas bolas incríveis num game que liderava 40 a 15, ele abriu 5/2, mas consegui empatar, levar para o tie-break onde tive abaixo com miniquebra e fui para o tudo ou nada e me dei bem”, resumiu : “É uma vitória muito boa pra mim, me superei e consigo um sonho que é ter a chance de ir para Paris e ter a chance de disputar Roland Garros, algo que nunca imaginava”, apontou o atleta de 17 anos número 154 do ranking mundial.

Com a conquista ele vai disputar nos últimos dias de maio o pré-quali mundial com os vencedores da China e Índia em Paris, na França e buscar a vaga direta na chave principal que ocorre nos primeiros dias de junho.

Em Salvador (BA), na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, evento do Circuito Nacional Juvenil GA da Confederação Brasileira de Tênis, a atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Camp, Beatriz Maciel, está na final na categoria 14 anos. Ela venceu neste domingo Isabel Tiecher por um duplo 6/2 e enfrenta a paulista Letícia Tourinho na decisão que acontece nesta segunda-feira.

A ADK Tennis tem parceria com o Itamirim Clube de Campo e conta com os apoios da , FMEL – Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Itajaí (SC), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina