Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Catarinense Mateo Reyes vence seletiva mundial em Paris e disputa o torneio de Roland Garros

Catarinense Mateo Reyes vence seletiva mundial em Paris e disputa o torneio de Roland Garros

Tenista de Itajaí (RJ), de 17 anos, disputará seu primeiro Grand Slam na carreira

Mateo Reyes, atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), que havia vencido o pré-quali nacional em Belo Horizonte em abril, conquistou neste sábado o pré-quali mundial disputado em Paris, na França, e vai jogar a chave principal juvenil de Roland Garros, que começa no próximo domingo, dia 3.

Reyes venceu duas partidas para conquistar o pré-quali mundial. Primeiro superou o indiani Siddhant Banthia, de 17 anos e número 72 do ranking, por um duplo 6/3 e em seguida passou pelo chinês Zhou Xinmu, 228º, por 6/4 6/2. Esta será a primeira experiência de Mateo em um Grand Slam: “Foi uma experiência muito legal, fomos tratados muito bem, nunca tinhamos sido tratados assim, poder estar junto com grandes jogadores aqui em Roland Garros. Estava muito nervoso no primeiro jogo e depois contra o chunês ainda mais, mas consegui administrar para sair com essa vaga. Expectativa agora é dar meu máximo para ir bem em Roland Garros, estou muito feliz”, disse o tenista que é o número 164 do mundo e tem 17 anos.

Reyes está acompanhado do técnico Luiz Peniza e permanece em Paris treinando no complexo em preparação. A chave será sorteada no final de semana.

“Mateo está aproveitando da melhor maneira a oportunidade que lhe foi dada de poder participar de um Grand Slam juvenil. Acredito que no processo de desenvolvimento de um jogador é muito importante que passe por essas experiências em grandes torneios, para estar junto com grandes jogadores. A partir de amanhã vamos aproveitar ao máximo para treinar com os profissionais e viver intensamente esse ambiente, que será valioso para esse início de carreira como jogador”, disse o técnico Peniza: “A parceria da CBT com a FFT proporcionou aos jogadores essa oportunidade, estamos felizes pelo Mateo ter conquistado essa vaga desempenhando um excelente nível de tênis nestes dois jogos”.

A ADK Tennis tem parceria com o Itamirim Clube de Campo e conta com os apoios da EGA Solutions, Taroii, FMEL – Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Itajaí (SC), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina