Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Luísa Caser, de Florianópolis, participou de curso ministrado pelo Dr. Igor Alves, conhecido por cuidar do rosto de diversas celebridades, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais

No último fim de semana, a especialista em harmonização facial e corporal Luísa Caser participou do primeiro curso presencial de 2024 do Instituto Transformando Faces, em Belo Horizonte (MG). A catarinense, farmacêutica por formação e pós-graduada em procedimentos minimamente invasivos, foi a única participante de Florianópolis no concorrido evento, que contou com a participação de profissionais de diversas cidades, estados e até de outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Índia e México.

“Foi uma verdadeira maratona de aprendizado, com uma carga horária intensa que eu jamais havia visto em qualquer curso ou congresso pelo mundo, somando mais de 47 horas de programação. Em um dos dias, as aulas práticas encerraram somente na manhã do dia seguinte, quase às 7h da manhã, tamanho o volume de conteúdo explorado e de casos clínicos que acompanhamos ao vivo”, relata Luísa Caser, que está constantemente em diversos cursos no Brasil e no exterior, como o famoso congresso IMCA’s, em Paris/França, onde já esteve em duas edições.

O curso “Full Face” (que pode ser traduzido como “preenchimento total do rosto”) do Instituto Transformando Faces, em Belo Horizonte, é ministrado pelos professores Dr. Adalberto de Carvalho Vale, fundador da Clínica Transformando Faces, sediada na capital mineira, e pelo cirurgião-dentista Dr. Igor Alves, especialista em harmonização total do rosto, conhecido por cuidar de celebridades como a modelo Adriana Lima, a cantora Paula Fernandes e a atriz Karina Bacchi.

O curso teve início na sexta-feira (12) e encerrou no último domingo (14). A programação contou com aulas demonstrativas ministradas pelo Dr. Adalberto e Dr. Igor e palestras sobre outros temas, como segurança jurídica e empreendedorismo na área da harmonização orofacial. O terceiro e último dia de curso contou com aula prática de preenchimento total do rosto utilizando a técnica “Full Face”.

De acordo com Luísa Caser, a experiência foi enriquecedora. “Tinha gente do mundo todo e do país inteiro. E a técnica ‘Full Face’, eu nunca, na minha vida profissional inteira, havia visto algo parecido. O resultado fica incrível e natural. Realmente nos foram apresentados casos e resultados impressionantes. Ainda há muito preconceito sobre os procedimentos, porém quando bem realizados, por profissionais que têm o dom e, claro, bom senso, são muitos os benefícios para a autoestima dos pacientes. O método tem o poder não de mudar as pessoas, mas de embelezar, rejuvenescer, sem riscos, sem necessitar de muitos dias em casa de recuperação e sem surpresas de um resultado inesperado”, conta Luísa.

 
Fotos: Divulgação

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público