Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Catarinense Pedro Boscardin Dias conquista etapa de Porto Alegre de Circuito da CBT

O catarinense Pedro Boscardin Dias conquistou no último domingo o título da etapa de Porto Alegre (RS) do Circuito Correios da Confederação Brasileira de Tênis, o circuito nacional de tênis.

Natural de Joinville, o jovem de 13 anos superou na decisão Guilherme Zotin por 6/3 6/7 (7-1) 6/1 e levanta seu primeiro título do circuito nacional – foi vice-campeão em Curitiba no mês passado.

Pepe, como é chamado, foi vice-campeão Mundial na categoria 12 anos ano passado e jogou o Sul-Americano de 14 anos com o time brasileiro no começo de maio. O tenista joinvilense viaja com a equipe RS Tennis, junto com o técnico Ricardo Schlaschter e o companheiro do time, João Vitor Loureiro, para Tandil, na Argentina, onde passará uma semana treinando na Tandil Tennis, academia celeiro de craques como Juan Martin Del Potro, campeão do US Open em 2009, Mariano Zabaleta, Juan Monaco, entre outros.

— Esse torneio em Porto Alegre foi importante, conquista que dá mais confiança e motivação para o Pepe e agora ele e o João Loureiro terão bastante aprendizado com essa semana de treinos na Argentina trocando bastante experiência. Será muito importante pro futuro dos meninos — apontou Schlachter.

A série de treinos faz parte da preparação pros torneios na Europa no fim de junho.

 

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e é um dos um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis.

A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com ajuda de preparação física de Victor Côrrea, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina