Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

CDL de Balneário Camboriú premia vencedores da etapa local do Recicla nas Escolas

CDL de Balneário Camboriú premia vencedores da etapa local do Recicla nas Escolas

Os vencedores de Balneário Camboriú da etapa municipal do Programa Recicla  nas Escolas, que está na 8ª edição, foram conhecidos nesta terça-feira, dia 13 de novembro. Os premiados são Clara da Conceição Galdino, na categoria Desenho, e Isabelly  Senna Ferreira da Costa, na Redação. Os kits de mochila e material escolar aos campeões do concurso foram entregues pela presidente da CDL, Eliane Colla.

As duas estudantes são alunas do  5º e 6º anos do Centro de Educação Municipal de Taquaras (CEM Taquaras), localizado na região das praias agrestes do município e tiveram orientação dos professores Juliano  Woichikosky e Josielma  Santos da Silva. Este ano, o Recicla nas Escolas trouxe uma novidade que foi a premiação também dos professores.

Os estudantes fizeram seus trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e representarão a cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental. Caso vençam a disputa com outros 151 municípios, eles e seus professores ganharão um tablet cada.

Em Balneário Camboriú participaram 4.288 estudantes de sete escolas. A escolha dos trabalhos foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes da CDL, Secretaria de Educação e Sicoob.

Saiba mais

Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Müller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC. Já em 2018, com o tema Consumo Consciente, os participantes aprenderam  sobre a  importância de evitar desperdício, reciclar materiais, reaproveitar e conservar itens. Eles também foram  estimulados a refletir antes de consumir sobre onde o produto foi feito (se é de uma indústria que obedece às leis ambientais e que protegem os animais, plantas e os ecossistemas, além de manter trabalhadores com condições dignas e salários justos), se ele vai durar, se é realmente necessário e se há condições financeiras de adquirir o produto para não causar problemas financeiros em casa.

Posts Relacionados

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho

MPE dá parecer favorável à cassação de Jorge Seif

Mutirão de castração da FUCAM atende mais de 200 pets em Camboriú

Saúde de Camboriú promoverá vacinação no aniversário de 140 anos de Camboriú

Guilherme & Santiago se apresentam nos 140 anos de Camboriú

Loja de motos é alvo de furto durante a madrugada em Balneário Camboriú; criminosos levaram 2 motos