Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

CDL de Balneário Camboriú premia vencedores da etapa local do Recicla nas Escolas

CDL de Balneário Camboriú premia vencedores da etapa local do Recicla nas Escolas

Os vencedores de Balneário Camboriú da etapa municipal do Programa Recicla  nas Escolas, que está na 8ª edição, foram conhecidos nesta terça-feira, dia 13 de novembro. Os premiados são Clara da Conceição Galdino, na categoria Desenho, e Isabelly  Senna Ferreira da Costa, na Redação. Os kits de mochila e material escolar aos campeões do concurso foram entregues pela presidente da CDL, Eliane Colla.

As duas estudantes são alunas do  5º e 6º anos do Centro de Educação Municipal de Taquaras (CEM Taquaras), localizado na região das praias agrestes do município e tiveram orientação dos professores Juliano  Woichikosky e Josielma  Santos da Silva. Este ano, o Recicla nas Escolas trouxe uma novidade que foi a premiação também dos professores.

Os estudantes fizeram seus trabalhos em torno do tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e representarão a cidade na fase estadual do concurso de educação ambiental. Caso vençam a disputa com outros 151 municípios, eles e seus professores ganharão um tablet cada.

Em Balneário Camboriú participaram 4.288 estudantes de sete escolas. A escolha dos trabalhos foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes da CDL, Secretaria de Educação e Sicoob.

Saiba mais

Em 2017, o programa Recicla CDL na Escola foi reconhecido com o prêmio Fritz Müller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à FCDL/SC. Já em 2018, com o tema Consumo Consciente, os participantes aprenderam  sobre a  importância de evitar desperdício, reciclar materiais, reaproveitar e conservar itens. Eles também foram  estimulados a refletir antes de consumir sobre onde o produto foi feito (se é de uma indústria que obedece às leis ambientais e que protegem os animais, plantas e os ecossistemas, além de manter trabalhadores com condições dignas e salários justos), se ele vai durar, se é realmente necessário e se há condições financeiras de adquirir o produto para não causar problemas financeiros em casa.

Posts Relacionados

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia