Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Ceasa/SC doa 700 toneladas de alimentos para instituições de caridade

As instituições de caridade da Grande Florianópolis encontraram nas Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) uma grande parceira. No primeiro semestre de 2019, os produtores rurais e boxistas doaram mais de 700 toneladas de alimentos para o Programa Mesa Brasil. As frutas e verduras que antes seriam descartadas agora são encaminhadas para famílias carentes e instituições sociais da região e alimentam em média 18 mil pessoas por mês.

O Mesa Brasil é uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Ceasa/SC e possibilita que os alimentos, em perfeitas condições de consumo, sejam encaminhados para instituições sociais e famílias carentes. Os alimentos são selecionados numa estrutura do Sesc dentro da Ceasa, que também atende famílias carentes.

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, explica que as frutas e verduras que antes seriam descartadas, por serem excedentes ou estarem fora dos padrões de comercialização, agora são encaminhadas para alimentar milhares de famílias da Grande Florianópolis. “Ficamos muito felizes com essa parceria. Os boxistas e produtores rurais da Ceasa estão muito mobilizados com o projeto, estamos levando alimentos saudáveis para que mais precisa. Evitamos o desperdício e ainda contribuímos para o bem estar da nossa comunidade”, ressalta.

Programa Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Essa parceria contribui para cidadania dos envolvidos, proporciona sustentabilidade e diminui custos relativos à destinação de resíduos pela Central”, destaca o presidente da Ceasa/SC, Glauco Gazola Zanella.

Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência