Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

CEI Professora Alcimar de Souza Vieira inicia horta escolar

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, as unidades escolares da rede municipal de ensino de Camboriú continuam realizando algumas atividades de manutenção e organização que haviam sido planejadas pela Secretaria de Educação. Nesta semana, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Alcimar de Souza Vieira, em parceria com a Epagri e as Secretarias do Meio Ambiente (FUCAM), iniciou a horta escolar com o plantio de mais de 300 mudas, entre verduras e legumes.

Segundo a coordenadora da unidade, Andresa Fabiana Mafra, a expectativa é que quando haja o retorno dos alunos as aulas, professores, estudantes e comunidade, possam literalmente colher os resultados desta bela iniciativa. “É pensando no bem-estar de nossos alunos, que nós da direção, com a ajuda da nossa equipe de serventes e merendeiras, construímos essa horta nas dependências da unidade. Esperamos ansiosamente nossos alunos para que colhamos os benefícios desse projeto”, ressaltou Andressa.

A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, a primeira infância, período que compreende os seis anos iniciais de vida, é marcada por intensos processos de desenvolvimento, de forma que, nesta fase, manter hábitos alimentares saudáveis, é fundamental para um desenvolvimento sadio.

“Mesmo com a suspensão das aulas, tínhamos um planejamento pré-definido, por isso, muitas coisas continuam acontecendo nas 32 unidades escolares do nosso município. Assim que retornarem as aulas, as crianças poderão utilizar os produtos da horta em projetos de nutrição e compreender a importância de hábitos saudáveis para a sua saúde. Além disso, a criança é o multiplicador da informação, ou seja, ela irá difundir esses conhecimentos no ambiente familiar e para as demais pessoas de seu convívio”, pondera a secretária.

Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Educação
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú