Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

CEM Dona Lili promove o Dia da Sensibilização Ambiental na Barra

CEM Dona Lili promove o Dia da Sensibilização Ambiental na Barra

Nesta sexta-feira (05), todos os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili participaram do Dia da Sensibilização Ambiental na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. Durante os dois turnos, as turmas apresentaram trabalhos que realizaram voltados ao meio ambiente. A ação foi idealizada pela escola e contou com a parceria do Programa Terra Limpa e com a participação do Núcleo de Educação Infantil São Judas.

A ação contou com exposições de materiais educativos sobre o meio ambiente, mostras de brinquedos confeccionados com materiais reutilizados, entrega de mudas para visitantes, entrega de amostras de sabão líquido ecológico feito com óleo de cozinha a partir de um projeto dos alunos do 4º ano, exposição de papéis recicláveis com sementes que podem ser plantadas, materiais de conscientização sobre a separação de resíduos e apresentação de jogos feitos pelos alunos sobre o tema.

“Há muitos anos temos essa preocupação com o meio ambiente. O intuito da programação de hoje é fazer com que as pessoas que passem por aqui levem para casa pelo menos uma dica para contribuir para um planeta melhor”, enfatiza a gestora do CEM Dona Lili, Magali Kerhwald da Silva.

Além de todas as exposições, vários cartazes estavam espalhados pela praça com informações sobre alimentos e frases de conscientização ambiental. “Fizemos cartazes mostrando as formas de poluição no ar, suas consequências e como prevenir. Hoje em dia, em vários lugares do mundo, a poluição está muito grande e isso é triste porque pode causar doenças na população. Então é importante a gente aprender a reciclar e começar utilizar mais transporte público e bicicletas para evitar toda essa poluição”, disse o aluno do 9° ano, Gabriel Antonio Veiga.

A ação contou também com a presença da rádio escolar “A voz da criança” e com apresentações musicais dos alunos menores, além da presença da “Recicléia”, personagem incorporada pela professora de educação física, Liege Silva, e que chama a atenção para as questões ambientais entre as crianças.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago