Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

CEM Professor Antônio Lúcio tem novos espaços de aprendizado

CEM Professor Antônio Lúcio tem novos espaços de aprendizado

O conteúdo aprendido na escola traz sempre uma boa bagagem aos estudantes, mas é extremamente importante que o processo de aprendizado ocorra em um ambiente propício para o conteúdo e que una conforto com praticidade. Por isso, a administração do CEM Professor Antônio Lúcio decidiu renovar alguns espaços de aprendizado.

O novo laboratório de ciências foi inaugurado recentemente e nele são lecionadas aulas de ciências, física, química, geografia e história. A interdisciplinaridade dos elementos que compõem a sala é visível ao adentrar o ambiente: desde a estrutura dos dinossauros até microscópios e um telescópio. A nova sala, além de ser maior, possui uma bancada de granito para os trabalhos de química e também quadros interativos.

O aluno do 5º ano Jackson Machado Pereira já teve aulas no novo laboratório e o aprovou. “Tive aula sobre o sistema digestório aqui, e acho o laboratório importante para aprendermos mais sobre as plantas e os animais”, disse.

A escola também revitalizou a biblioteca. Agora, o ambiente possui computadores com internet para o estudo dos alunos e também espaço para a leitura. “Esses novos espaços trazem um incentivo a mais para os alunos e professores. Ensinar e aprender em um lugar melhor é sempre bem-vindo, e nossas ações para melhorias no ambiente escolar vão continuar”, disse o gestor do CEM, Otto Alfonso Thiel.

O laboratório de ciências e a biblioteca atendem todos os quase 900 alunos do CEM. A escola possui também uma sala de vídeo fixa, Laboratório de Matemática com lousa interativa e sala de artes.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

CEM Professor Antônio Lúcio
(47) 3360-0047

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)