Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

CEM Tomaz Garcia passa por reforma geral e será ampliado

CEM Tomaz Garcia passa por reforma geral e será ampliado

Desde o dia 08 de maio o Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, localizado no Bairro dos Municípios, está passando por uma reforma geral. Ao longo de cinco meses de trabalho, a escola ganhará uma ala com direito à nova biblioteca e “espaço zen”, que servirá para atividades extraclasse.

Além disso, toda a estrutura atual do colégio passará pela reforma: portas serão trocadas, azulejos antiderrapantes instalados, paredes pintadas e revisão na parte elétrica, hidráulica, realizada, além do preventivo contra incêndios. O telhado do CEM passará por manutenção, e os banheiros serão adaptados para a utilização por pessoas com deficiência. Outra novidade é o elevador que será instalado para que cadeirantes possam frequentar a parte de cima da escola.

“Estamos muito felizes em saber que nossa escola foi contemplada com a reforma. Faz muito tempo que esperamos por ela e, com certeza, a espera vai valer à pena”, disse a gestora do CEM, Silvia Letícia França.

As aulas continuam durante a obra, sendo que as turmas serão remanejadas de sala em sala, de acordo com o ambiente que será reformado no momento. Por motivos de segurança, a área da nova ala está isolada para a entrada de estudantes. Ao todo, o Município investiu quase R$ 700 mil na reforma e ampliação.

“A comunidade escolar merece um ambiente bem equipado e estruturado. Sem sombra de dúvidas esse investimento retornará na forma de aprendizado, com futuros cidadãos que tiveram a oportunidade de ter acesso a uma boa biblioteca e em um ambiente escolar íntegro”, diz a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira