Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

CEM Vereador Santa sedia abertura da 3ª Edição dos Jogos da Integração 2017

CEM Vereador Santa sedia abertura da 3ª Edição dos Jogos da Integração 2017

O Centro Educacional Municipal Vereador Santa sediou na tarde desta sexta-feira (11), a abertura da 3ª Edição dos Jogos da Integração 2017. Os jogos que acontecem dividido por regiões, tem nesta edição a participação dos CEMs Ariribá, Vereador Santa, Antônio Lúcio e Presidente Médici, disputando a etapa da região Central. A abertura do evento foi marcada pelo desfile das delegações dos colégios participantes e o hasteamento das bandeiras dos Centros Educacionais.

Um dos destaques da cerimônia foram os pequeninos do 1° ao 5°ano que estavam na platéia e ecoaram longe o hino de Balneário Camboriú, emocionando e fazendo os espectadores registrarem com vídeos o momento de civismo. A cerimônia contou ainda, com apresentação da Banda Escolar do CEM Vereador Santa, que arrancou aplausos dos presentes pela bela apresentação.

O responsável por carregar a tocha dos jogos, foi o aluno do Vereador Santa, Lucas Junqueira, de 10 anos. Ele conta que está muito feliz em ter essa responsabilidade. “Gosto muito de competir e poder conhecer pessoas novas, esse momento pra mim se chama alegria”, explicou o garoto. Lucas foi campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2016, na faixa laranja de sua categoria.

A secretária de Educação, Rosângela Borba, disse que é saudável e produtivo este momento, porque os alunos saem do seu ambiente escolar e se integram com outras turmas em escolas diferentes. Os jogos pré-desportivos trazem modalidades como circuitos de queimada, cabo de guerra, vôlei e basquete adaptados, pula corda, pique bandeira entre outras, proporcionando o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais dos alunos de forma recreativa.

Para o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e organizador do evento, professor Júlio Cezar Souza de Jesus, o importante para as crianças nessa fase é despertar o interesse pelas atividades com prazer, estimulando a brincadeira e não a competição. A primeira etapa dos Jogos de Integração foi realizada em abril com os estudantes dos Centro de Educação Municipal Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva, Dona Lili, Taquaras, Nova Esperança e Dona Lila. Já a segunda etapa foi em junho e participam os estudantes do CAIC Airton Senna, CEM Governador Ivo Silveira e CEM Tomaz Francisco Garcia.

Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes. As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina