Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Central de Operações e Monitoramento recebe comitivas de outros municípios

A Central de Operações e Monitoramento (153) da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú (SSE) recebeu esta semana, visitas de grupos interessados em conhecer a estrutura que serve de exemplo para outros municípios brasileiros.  Estiveram na Central comitivas das cidades de Porto Belo (SC), São José (SC) e Guarujá (RJ).

Na segunda-feira (16), sete alunos da Guarda Municipal de Porto Belo, que estão finalizando curso de formação no quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, visitaram a Central (153) acompanhados do subtenente Miranda, monitor do curso. Na quarta-feira (18), o comandante William César Leal da Silva e a psicóloga Tuanny Passos Pereira Pfeifer, da Guarda Municipal de São José, conheceram o funcionamento da Secretaria de Segurança, especialmente o Departamento de Psicologia, dirigido pela psicóloga Caroline Signori Feix, e a Central 153 coordenada pelo GM Fábio Rambo.

Na quinta-feira (19), uma comitiva de Guarujá (RJ) esteve na SSE com o objetivo de levar para a cidade o modelo de funcionamento da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O pré candidato a prefeito no município, Válter Suman, e seus assessores Alex Monteiro, Claudio Paz Rodrigues, Darnei Cândido, João Moya e Hugo Passos ficaram surpresos com a estrutura da Guarda Municipal e a tecnologia utilizada pela Central 153. “A GM de Balneário Camboriú é uma experiência que deu certo. A atual administração sabe cuidar dos munícipes e turistas e queremos levar esse modelo para a cidade de Guarujá que é muito semelhante a BC”, afirmou Suman.

A equipe também visitou o deck e a base da GM no Pontal Norte onde está instalada parte das câmeras de segurança. Todos os grupos foram recebidos e acompanhados pela Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Tais Baruffi.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico