Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Central de Operações e Monitoramento recebe comitivas de outros municípios

A Central de Operações e Monitoramento (153) da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú (SSE) recebeu esta semana, visitas de grupos interessados em conhecer a estrutura que serve de exemplo para outros municípios brasileiros.  Estiveram na Central comitivas das cidades de Porto Belo (SC), São José (SC) e Guarujá (RJ).

Na segunda-feira (16), sete alunos da Guarda Municipal de Porto Belo, que estão finalizando curso de formação no quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar, visitaram a Central (153) acompanhados do subtenente Miranda, monitor do curso. Na quarta-feira (18), o comandante William César Leal da Silva e a psicóloga Tuanny Passos Pereira Pfeifer, da Guarda Municipal de São José, conheceram o funcionamento da Secretaria de Segurança, especialmente o Departamento de Psicologia, dirigido pela psicóloga Caroline Signori Feix, e a Central 153 coordenada pelo GM Fábio Rambo.

Na quinta-feira (19), uma comitiva de Guarujá (RJ) esteve na SSE com o objetivo de levar para a cidade o modelo de funcionamento da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. O pré candidato a prefeito no município, Válter Suman, e seus assessores Alex Monteiro, Claudio Paz Rodrigues, Darnei Cândido, João Moya e Hugo Passos ficaram surpresos com a estrutura da Guarda Municipal e a tecnologia utilizada pela Central 153. “A GM de Balneário Camboriú é uma experiência que deu certo. A atual administração sabe cuidar dos munícipes e turistas e queremos levar esse modelo para a cidade de Guarujá que é muito semelhante a BC”, afirmou Suman.

A equipe também visitou o deck e a base da GM no Pontal Norte onde está instalada parte das câmeras de segurança. Todos os grupos foram recebidos e acompanhados pela Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Tais Baruffi.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê