Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Centro Cultural SP recebe concerto em homenagem a Milton Nascimento

Em sessão gratuita, apresentação acontece no dia 18, celebrando os 80 anos de idade do cantor

As oito décadas de história do cantor e compositor Milton Nascimento serão celebradas, no próximo dia 18, em São Paulo, com o concerto Bituca 80 Anos, apresentado pelo tenor Jean William e pelo violonista Rafael Altro. O evento acontecerá na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), às 19h, com entrada gratuita, mas é preciso retirar o ingresso no local.

O repertório do concerto reúne releituras de músicas compostas e interpretadas por Bituca – apelido de Milton Nascimento desde a infância -, que contam a história musical do artista, com arranjos seresteiros, originais e versões instrumentais, incluindo Coração de EstudanteCanção da AméricaA Lua GirouBeatrizCaçador de Mim e Cio de Terra.

O HOMENAGEADO Prestes a completar 80 anos de idade, no dia 26 de outubro, Milton Nascimento é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes músicos da MPB. Sua fama começou com a popularidade da música Travessia, em 1967. De lá para cá, já teve canções regravadas por nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Elis Regina, além de mais de 30 álbuns gravados e cinco prêmios Emmy, incluindo o de Best World Music Album (Melhor álbum musical do mundo), em 1997. Atualmente, o músico está em sua última turnê, despedindo-se dos palcos.

OS MÚSICOS Jean William tem uma carreira de reconhecimento internacional como tenor: além de se apresentar para personalidades como o Papa Francisco e o Príncipe Albert de Mônaco, também atuou ao lado de artistas como o maestro João Carlos Martins, Laura Pausini, Sandy e Fafá de Belém. Enqunato Rafael Altro é violonista, diretor musical e compositor, com composições originais em CD autoral, lançado em 2012. Também realizou apresentações internacionais, com destaque para o Festival Internacional de Guitarra José Tomás, na Espanha.

BITUCA 80 ANOS Os ingressos para o evento precisam ser retirados uma hora antes do concerto, no próprio CCSP. O projeto Bituca 80 anos é viabilizado pela lei de incentivo à cultura ProAC e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da empresa Savegnago. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 99322 4919 ou e-mail sandramimoto@ampliart.art.br.

SAVEGNAGO Com mais de quatro décadas de história, a rede Savegnago Supermercados está presente em 17 cidades paulistas, gerando impacto diário na vida de 5,5 milhões de habitantes e mais de 10 mil postos de trabalho. A constante expansão da rede a coloca, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 1º lugar no interior paulista no quesito faturamento.

VÍDEOS
Clássico com Jean William e Rafael Altro
Clique aqui
Clique aqui

SERVIÇO
Bituca 80 anos
Jean William e Rafael Altro
Dia: 18 de agosto
Hora: 19h
Ingressos: devem ser retirados 1h antes, no local do evento
Local: Sala Adoniran Barbosa, Centro Cultural São Paulo, rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo (SP) – MAPA AQUI
Informações: (11) 99322 4919 l sandramimoto@ampliart.art.br

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados