Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição foi inaugurado

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (12) o Centro Integrado de Armazenamento e Distribuição (CIAD). O espaço unificou, organizou e será responsável pela distribuição de produtos e materiais das secretarias da Administração Municipal. Todo informatizado, o CIAD seguirá um sistema do tipo Warehouse Management System (WMS), ou Sistema de Gerenciamento de Armazém.

“Essa é uma ferramenta de gestão muito importante e indispensável. Consolidamos a distribuição em um só lugar, vamos parar de pagar aluguel de alguns galpões. Os funcionários efetivos que eram responsáveis por fazer esse serviço foram realocados para outras áreas. Há principalmente um controle rigoroso de estoque, entrada, saída para onde vai e quanto vai. A população terá a possibilidade de saber quanto cada secretaria está gastando no Município. Esse projeto certamente será replicado por outras cidades”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

O CIAD será gerido por uma empresa terceirizada, Branet Gestão de Logística em Saúde LTDA, que fará a logística de recebimento, distribuição e gestão dos almoxarifados das secretarias de Educação, Obras, Saúde e Desenvolvimento e Inclusão Social. O Município investirá R$ 1.078.999,92, ao ano, no serviço.

“A criação do CIAD vem ao encontro com os nossos projetos de melhorar e modernizar a gestão dos materiais, gerando principalmente economia para o município. A gestão é feita por um software específico onde as secretarias fazem os pedidos e a logística. É um sistema inteligente, que em alguns meses irá reconhecer quanto cada secretaria habitualmente consome de cada produto. Assim ele vai controlar a reposição”, comentou a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes.

Para o vice-presidente do Observatório Social, Antônio Cotrim, o CIAD é uma forma da boa aplicação do recurso público. “O Observatório Social acompanhou todo o processo de licitação e isso é um motivo de satisfação para todos nós, principalmente para a população, que esteja sendo modernizada a gestão, e que se tenha organizado os produtos, evitando o desperdício para o Município”.

Os produtos estão devidamente armazenados em um galpão, localizado na Rodovia BR 101 km 131, Marginal Oeste, Trade Park – Galpão B8, separado por secretarias, identificados por etiquetas com código de barras e colocado em prateleiras posicionadas com “endereço” para a fácil localização. A empresa possui quatro veículos (um caminhão, uma van, uma Fiorino e uma motocicleta) para fazer o transporte até a unidade que solicitou o pedido.

As unidades fazem os pedidos através do sistema e um responsável designado pela secretaria faz a autorização. A empresa separa os produtos e encaminha para as unidades. Também através do sistema, as secretarias acompanham em tempo real o estoque. “O CIAD funciona com a maior tecnologia de ponta, tecnologia de WMS, onde foram investidos infraestrutura de armazenagem, transporte adequado, recursos humanos capacitados dentro dos processos de logística e software para o melhor abastecimento e distribuição de todos os produtos ”, explicou a diretora técnica da Branet, Thaise Marcon Cirimbelli.

A inauguração do CIAD faz parte do calendário de comemorações dos 54 anos de Balneário Camboriú. Para conferir toda a programação clique aqui.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003