Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

CEO de Balneario Camboriu realiza mais de 24 mil atendimentos em cinco meses

CEO de Balneario Camboriu realiza mais de 24 mil atendimentos em cinco meses

Os profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Balneário Camboriú realizaram 24.033 atendimentos durante os primeiros meses do ano. Com assistência destinada às atenções básica e especializada, a equipe da unidade atendeu, entre primeiro de janeiro e 31 de maio, mais de cinco mil munícipes. Procedimentos na área de cirurgia buco maxilo facial foram os mais comuns.

Do total de atendimentos, 18.816 contemplam à atenção básica, clínica e/ou pediátrica, e 5.217 foram especializados. Nessa última parcela, se encaixam procedimentos de periodontia, endodontia, aqueles destinados a pacientes com necessidades especiais (PNE), implantações e manutenções de próteses, e cirurgias buco maxilo facial, especialidade que apresentou maior procura. Sabrina Santos, gestora do Fundo Municipal de Saúde, acredita que os números são expressivos e isso ser reflexo de mudanças recentes na unidade. “A pasta, em conjunto com a equipe multidisciplinar do CEO, trabalha para melhor atender o balneocamboriuense. Toda e qualquer mudança na estrutura e no quadro profissional é em prol da qualidade do serviço prestado à população”, pontua.

Pessoas entre 20 e 39 anos de idade foram as que mais procuraram pelos serviços da unidade. Quanto à atenção básica, crianças de cinco a dez anos correspondem ao maior número de atendimentos pediátricos. Já homens e mulheres de 20 a 35 anos aos clínicos, num geral.

Em 2015, os profissionais do CEO realizaram 54.987 atendimentos. Desse número, 43.398 foram de atenção básica e 11.589 na especializada. Atualmente, além do trabalho usual, anteriormente citado, o centro conta com dois programas que impulsionam cuidados com a saúde bucal. Tanto o Odonto Baby, quanto o Odonto Escola, executados em parceria com a rede de ensino, são voltados à prevenção de complicações desde cedo.

Mais informações no CEO pelo telefone (47) 3261-3500.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Saúde e Saneamento

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público