Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Cerca de 70 alunos dos cursos de beleza do CTC se formaram nesta segunda-feira

Cerca de 70 alunos dos cursos de beleza do CTC se formaram nesta segunda-feira

Ter uma profissão é o sonho de muitas pessoas. E nesta segunda-feira (19), cerca de 70 alunos dos cursos de beleza do Centro de Treinamento Comunitário (CTC) conquistaram esse sonho. “Foi uma grande oportunidade. Agora, vou poder trabalhar e ganhar dinheiro com tudo o que aprendi”, disse Vanusa Brizolla, formanda dos cursos de cabeleireiro e maquiadora profissional.

Assim como Vanusa, os alunos passaram meses estudando e se aperfeiçoando para poderem atuar na área. Como também foi o caso do formando do curso de barbeiro, Anderson José Teixeira. “Minha esposa é cabeleireira e tem um salão, então agora vou fazer um espaço para eu trabalhar como barbeiro”, contou o rapaz.

Os cursos de cabeleireiro e barbeiro ofertados pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, tiveram uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Já o curso de maquiador profissional foi ministrado pela própria Secretaria de Inclusão.

Além de todo o aprendizado e da possibilidade de exercer na prática a profissão, os alunos também atenderam durante as aulas pessoas da comunidade. Foram mais de 400 atendimentos de corte, escova e hidratação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, estão previstos para o ano que vem, além dos cursos de beleza, outros cursos profissionalizantes de diversas áreas. “Queremos proporcionar conhecimento para a população de Balneário Camboriú e meios para que as pessoas consigam trabalhar. Conhecimento é um bem que ninguém tira da gente”, falou a secretária.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3367-8345

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú