Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Cerimônia de certificação da UNESCO ao Projeto Oficinas será nesta quarta-feira

Cerimônia de certificação da UNESCO ao Projeto Oficinas será nesta quarta-feira

A Educação de Balneário Camboriú receberá uma certificação inédita. Na próxima quarta-feira (12), o Projeto Oficinas receberá o Certificado Internacional de Escola Membro da da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).  A secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba e a gestora do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, Márcia Sartori, irão participar da cerimônia que ocorre em Salvador, Bahia.

Apenas 230 escolas no mundo todo receberão a certificação, o que faz com que Balneário Camboriú entre em um grupo seleto de cidades que possuem escolas certificadas. Para concorrer ao mérito, um relatório de apresentação do CEAC e de todas as oficinas, com uma proposta de educação através das artes e esportes e projetos paralelos inovadores, foi enviado ao órgão em 2017. O projeto de Balneário Camboriú foi escolhido através de uma comissão que ocorreu na sede da UNESCO, em Paris.

Um dos diferenciais encontrados pela organização foi a presença do calendário da UNESCO nas oficinas ao divulgar, celebrar e comemorar eventos em datas ao longo do ano. Temas como os problemas mundiais e o papel do sistema das Nações Unidas, a educação do desenvolvimento sustentável e a paz e os direitos do homem foram trabalhados ao longo do ano pelas oficinas, o que estimulou o pensamento reflexivo, interesse pelo meio ambiente e comportamento pacífico entre as crianças e adolescentes. A Oficina de Robótica oferecida pelo CEAC também entrou como caráter inovador na educação.

“É sem dúvidas um passo muito importante para a educação de Balneário Camboriú. Estamos muito felizes com esse reconhecimento mundial e com a visibilidade que teremos durante o evento em Salvador. Levaremos o nome da cidade com muito orgulho para a cerimônia”, disse a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba. O CEAC Projeto Oficinas conta com 27 oficinas dos mais diversos tipos, somando 1800 matrículas e 2971 atendimentos, tanto da Rede Municipal, quanto de outras instituições de ensino estaduais e privadas.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3367-0129

 

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira