Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cerveja Blumenau Bock Feldmann chega ao mercado, homenageando primeira marca a produzir o estilo no país

Rótulo propõe conexão entre o pioneirismo do mercado cervejeiro em Blumenau (SC) e o atual momento do mercado na região, com maltes e lúpulos do Vale Europeu

Um rótulo histórico foi lançado pela Cerveja Blumenau na última quinta-feira (1º). A marca, que tem o nome da capital brasileira da bebida, conecta a história com o atual momento da região neste mercado com a Cerveja Blumenau Bock Feldmann. A identidade visual e o conceito da cerveja homenageiam a mais longeva fábrica que funcionou na cidade: a Cervejaria Feldmann. O líquido, no entanto, relata a evolução do mercado cervejeiro, já que maltes e lúpulos foram produzidos no Vale Europeu.

O estilo não foi escolhido por acaso. De acordo com os registros, a Feldmann lançou a primeira Bock produzida no Brasil, no início do século XX. A cervejaria funcionou por cerca de 60 anos: foi aberta em 1898 e a última produção aconteceu em 1954. O local que abrigou a fábrica é hoje um memorial, localizado no bairro da Vila Itoupava.

Para criar a Cerveja Blumenau Bock Feldmann, a equipe da marca não só foi autorizada como também resgatou memórias da cervejaria com os integrantes da família – entre eles Dona Ella Feldmann, aos 96 anos.

Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, destaca que este projeto está alinhado com a busca constante da marca de valorizar a tradição da bebida na região, trazer credibilidade para o atual momento e contribuir na construção do futuro deste mercado. “Esta não é apenas uma homenagem, mas é também uma afirmação de que o que foi construído com a dedicação da família Feldmann se transformou num legado: o nosso mercado cervejeiro que já conquistou muito e ainda tem tanto a conquistar”, afirma.

Sobre o rótulo

Além das conversas com a família, o time de cervejeiros liderados por Marcos Guerra também foi atrás de referências históricas. Descobriram, por exemplo, que na época os sabores levemente defumados da Bock eram resultado da malteação feita à lenha.

O transporte desta história para o cenário contemporâneo aconteceu através de produtores locais: os maltes utilizados são da Maltaria Blumenau e os lúpulos colhidos na região, da Lúpulos Vale Europeu. “Estamos muito orgulhosos em apresentar uma cerveja que alia técnica, história e terroir”, diz Guerra.

Avermelhada e com espuma creme clara e persistente, a Bock Feldmann tem aroma com suaves notas de pão tostado, nozes e frutas secas. O equilíbrio é o destaque do sabor maltado, com defumado sutil.

O teor alcoólico é de 5,7% e o índice de amargor é de 10 IBUs (índice que vai de 0 a 120). A temperatura indicada para serviço é de 8° a 12°C.

Sobre a Cerveja Blumenau

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 30 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC, Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016 e prata entre as melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2021.

Atualmente conta com 20 produtos em linha, além de produtos sazonais e especiais. Entre os mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

Posts Relacionados

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks

Rafa Kalimann – “Preciso ter cuidado e responsabilidade ao me posicionar. Estou influenciando mais de 20 milhões de pessoas”

Artista Plástica Asta dos Reis expõe “Cromoformas” no Garten Shopping

Diário da Cidade

Dia do Cliente: o Rei do Mate anuncia promoção especial para celebrar a data (15/09)

Diário da Cidade

Roteiro de Observação de Aves será lançado na Costa Verde & Mar

Diário da Cidade

Beiramar Shopping promove exposição de motos de colecionadores

Diário da Cidade

Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space

Diário da Cidade

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Grupo Velocity expande franquia e inaugura sua primeira unidade em Balneário Camboriú