Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Cerveja Blumenau conquista medalhas em prêmio internacional

Marca ganhou dois prêmios e é a única catarinense entre as brasileiras premiadas

Cerveja Blumenau, criada em agosto de 2015, recebeu na última semana sua quarta medalha. Desta vez, a marca blumenauense foi premiada no Australian International Beer Awards, maior competição anual de cerveja do mundo, onde conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze.

A primeira cerveja premiada foi a Sun of a Pech, que ficou com a prata na categoria Other Wheat Beer (Best Wheat Beer). Ela é sour beer com adição de pêssego e foi lançada neste ano, durante o Festival Brasileiro da Cerveja.

“Nesta categoria, especificamente, ficamos muito felizes por ver um rótulo nacional recebendo o mesmo reconhecimento que marcas como a Schneider Weisse, por exemplo. É uma honra enorme”, destaca Fernando Lapolli, diretor industrial da cervejaria.

Já a outra premiação foi para a Frida, que ganhou o bronze na categoria Blonde (Best Belgian/French Style Ale).  A cerveja é uma blonde ale lançada em 2015 como rótulo sazonal e que acabou caindo no gosto do público. Ela também já foi premiada com um bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja.

Esta é a quarta medalha conquistada pela Cerveja Blumenau em premiações oficiais. Além das duas últimas e da terceira, conquistada também pela Frida, a marca também recebeu o ouro no Brussels Beer Chalenge 2015, com a Capivara Little IPA.

A Cerveja Blumenau foi a única catarinense a receber medalhas. E o resultado foi recebido com festa em Blumenau.

“Confiamos no produto, mas esse reconhecimento internacional sempre motiva ainda mais a nossa busca pelo melhor. Nós sabemos da responsabilidade que é termos o nome da capital nacional da cerveja e estamos felizes em levar a nossa qualidade para o mundo”, atesta Valmir Zanetti, sócio da Cerveja Blumenau.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana