Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cerveja Blumenau lança em latas a melhor cerveja do país, eleita pelo Concurso Brasileiro de Cervejas em 2022

Dona Patroa, do estilo Grodziskie, leva ao consumidor a receita eleita pelos jurados como a melhor entre mais de 3,6 mil inscritas 

Consumidores de todo o país já podem provar a melhor cerveja do Brasil em 2022. Eleita com a nota mais alta entre todas as 3.636 inscritas no Concurso Brasileiro de Cervejas, o rótulo da Cerveja Blumenau no estilo Grodziskie chega ao mercado em latas, com o nome de Blumenau Dona Patroa.

O nome homenageia Alcione Tomio Zanetti, esposa do fundador da cervejaria, Valmir Zanetti, e figura presente nos desafios e conquistas da marca. As latas de 473 ml estão disponíveis para os pontos de venda, assim como um volume em barril.

Desenvolvida dentro do projeto Blumenau Craftlab, que produz rótulos especiais de forma sazonal, a Dona Patroa segue um estilo histórico polonês, criado entre os séculos XVI e XVII e fabricado por poucas cervejarias no mundo. Leva apenas malte de trigo defumado em carvalho e é uma Ale leve e refrescante.

Na análise sensorial, traz no aroma uma agradável nota de defumado. No paladar é leve, refrescante e aveludada. O drinkability é garantido pelos baixos teor alcoólico (de 3,3%) e de amargor (25 IBUs, na escala que vai de 0 a 120).

A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas.

Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.

Posts Relacionados

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis