Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Cervejaria Ambev constrói maior obra modular industrializada da América Latina em parceria com empresa catarinense

Cervejaria Ambev constrói maior obra modular industrializada da América Latina em parceria com empresa catarinense

Novo escritório da cervejaria, a ser instalado em Jaguariúna apresenta características sustentáveis e possui construção quatro vezes mais rápida

 

A Cervejaria Ambev se juntou à Brasil ao Cubo, empresa do ramo de construção civil de Santa Catarina, para construir um novo escritório para a unidade do Centro de Serviços Compartilhados da cervejaria em Jaguariúna, São Paulo. Mas a novidade é que essa não é uma construção comum: será a maior obra do tipo modular industrializada da América Latina, quatro vezes mais rápida que uma obra comum e essencialmente sustentável – com sistema de captação água, painéis solares e menor de geração de resíduos.

A construção dos módulos que irão compor o escritório da cervejaria acontece na fábrica da Brasil ao Cubo, em Tubarão (SC), e de lá seguem para Jaguariúna. A etapa de fabricação dura em torno de 60 dias e, depois, são necessários mais 20 dias para a instalação no local. Essa dinâmica mais rápida permite uma redução de aproximadamente 60% da geração de resíduos, contribuindo para a sustentabilidade do projeto.

Para Athos de Lourenço, gerente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev, esse é um acontecimento muito importante para a companhia, que coloca cada vez mais em prática projetos que sejam ambientalmente responsáveis. “Já utilizamos a tecnologia da construção modular em uma cervejaria em Pernambuco, mas nunca para uma obra dessa dimensão – isso demonstra, inclusive, a expansão de um pensamento e atitude mais sustentáveis da companhia, que busca com isso um mundo melhor”.

“A construção modular, como o nome indica, é a construção por meio de módulos individuais, desenvolvidos dentro de uma fábrica – que, por sua vez, são montados como ‘peças de legos’ num determinado local”, explica o engenheiro civil e de produção Ricardo Mateus, fundador da Brasil ao Cubo. E destaca: “essa é considerada uma grande tendência para o setor, já que é um formato que agrega mais qualidade aos projetos, aumenta os padrões de segurança e otimiza as operações”.

Porém, a sustentabilidade do negócio não para por aí. A obra também conta com painéis fotovoltaicos, que transformam energia solar em elétrica e garantem uma redução de 30% nos custos com energia; sistema para captação e reaproveitamento da água da chuva, com todo volume captado armazenado em uma cisterna para, em seguida, ser usado para irrigar o jardim vertical da fachada do prédio; e, por fim, as paredes externas contam com tratamento térmico, que diminuem o número de climatizadores utilizados no ambiente.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira

CDL distribui máscaras no centro de Chapecó

diariodacidade

Dário Berger já destinou mais de R$ 20 milhões para hospitais de Santa Catarina

diariodacidade

Coronavírus em SC: Corpo de Bombeiros Militar alerta para cuidados com o uso do álcool em casa

diariodacidade

Coronavírus em SC: Medidas de transparência fazem Santa Catarina subir dez posições em ranking de estados

diariodacidade

Em manifesto, COFEM pede mais diálogo ao governo de SC

diariodacidade

Comércio de Chapecó abrirá no feriado de Tiradentes

diariodacidade

Comunidade Guarani Morro dos Cavalos recebe compensação por danos morais

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Fapesc integra chamada nacional e oferece bolsas de estudo a pesquisadores catarinenses

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 884 casos e 29 mortes por Covid-19

Diário da Cidade

Anvisa atende solicitação de Dário e dá sinal positivo para produção de respiradores em SC

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: