Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Cervejaria Cozalinda realiza harmonização de cervejas e queijos no Coza Bar

Cervejaria Cozalinda realiza harmonização de cervejas e queijos no Coza Bar

Evento terá a presença do sommelier Diego Simão Rzatki, do afinador de queijo Tiago Pascoal e do sócio-fundador dos Queijos Vermont, Juliano Mendes

 

Nesta quarta-feira, 18, a Cervejaria Cozalinda promove no Coza Bar, bar oficial da marca, uma harmonização de cervejas ácidas e queijos. Ao todo foram escolhidas seis cervejas e seis queijos, em diferentes harmonizações, pelo sommelier Diego Simão Rzatki, também um dos sócios-fundadores da Cervejaria Cozalinda.

“As harmonizações são geralmente por semelhança, para que assim cada cerveja e queijo construa um sabor novo e crie uma experiência especial aos participantes”, afirma Diego.

Para queijos mais simples, são indicadas cervejas menos complexas. Para queijos mais expressivos, cervejas mais elaboradas, entre elas, a Pedras do Itaguaçu – Belgian Style Lambic, uma receita com passagem de dez meses por barris de carvalho francês.

Outra estratégia foi “afinar” alguns queijos com cerveja. Tiago Pascoal, afinador de queijo e grande conhecedor de queijos mineiros, experimentou lavar alguns queijos de Minas com cervejas da Cozalinda. Uma das cervejas utilizadas nessas experiências foi a Praia do Meio – Sassafrás, bebida que passou por barril da madeira brasileira Sassafrás. A harmonização será com a mesma criação utilizada no processo.

“Desde o ano passado, o Tiago, que é um ‘queijeiro’ de mão cheia, tem trabalhado alguns queijos com nossas cervejas e o resultado é magnífico. O evento terá alguns destes e tenho certeza que, apesar de se associar o queijo ao vinho, já produzimos cervejas complexas que vão surpreender quem experimentar”, complementa o sommelier da Cervejaria Cozalinda.

 

Além de Diego e Tiago, a harmonização também terá a presença de Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn e sócio-fundador dos Queijos Vermont. Para participar é necessário fazer uma reserva. O evento será realizado no Coza Bar, em Coqueiros, com início às 20h30. A inscrição é R$ 85 por pessoa e informações e reservas são pelo telefone (48) 99164-9292.

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu