Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Entre os novos rótulos, estão: uma linha de Russian Imperial Stouts com carvalho; uma linha de Double IPA’s com 70% de aveia na receita; e uma clássica Altbier

No mês de setembro, a cervejaria Dádiva apresentará ao público duas novas linhas de cervejas. Uma delas é a Hoppy Breakfast, que traz duas Double IPA (India Pale Ale) cremosas e cheias de aveia, quase como um café da manhã, e a outra é a True, que traz quatro latas de RIS (Russian Imperial Stout) feitas com carvalho americano e diferentes adjuntos.

Além dessas linhas, há uma Altbier, que fará parte da Classic Styles, linha de cervejas que começaram a ser lançadas em março deste ano e já somam quatro variações de rótulos que trazem receitas tradicionais.

Também volta para o portfólio da cervejaria, no fim do mês, a já conhecida Sourdade, uma Berliner Weisse com uva moscatel, feita em colaboração com a cervejaria portuguesa Post Scriptum.
Para explorar as características sensoriais que cada ingrediente pode acrescentar à cerveja, os rótulos da linha TRUE utilizam os adjuntos escolhidos de formas diferentes; um deles explora a complexidade que diferentes tostas em cocos podem trazer; em outro, aproveita-se o cacau do produtor Ivan Dantas, do Pará; no terceiro, há o uso de baunilha de origens distintas (baunilha Bourbon, do Tahiti, e baunilha do cerrado, brasileira); e por último, o café escolhido foi o da Fazenda Ambiental Fortaleza em duas versões.

As Russian Imperial Stouts são cervejas fortes e escuras que trazem aromas e sabores complexos. Os rótulos da linha vêm todos com uma mesma base, que teve adição de carvalho americano, apresentam 10% de teor alcoólico, e tem corpo extremamente aveludado. A temperatura indicada de consumo é de 8º C e 12º C.

“Geralmente, brincamos com blends entre ingredientes, mas a ideia aqui foi buscar a expressão máxima de um único ingrediente, de uma forma didática para que o consumidor possa comparar as cervejas da linha; sabemos que há grande variedade de torrefações, produtores, clima, solo etc., e queríamos observar essa complexidade também na cerveja. Além disso, o desafio era integrar os adjuntos aos outros componentes da cerveja, como as características do malte torrado e o carvalho”, comenta Victor.

As cervejas da linha True serão envasadas em latas de 350ml.
A linha Hoppy Breakfast traz duas Oatmeal Cream Double IPAs com 70% de aveia em suas receitas. Segundo Victor, a ideia é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma NE DIPA. Por isso, na boca, espere cervejas extremamente cremosas e uma sensação sedosa e reconfortante. As cervejas dessa linha trazem, também, lúpulos experimentais.

Na #1, foram utilizados os lúpulos HBC 682 e EXP6297, conferindo aromas e sabores de frutas amarelas, como pêssego e manga, além de um toque de coco, baunilha e morango.

Na #2, vem uma mescla dos lúpulos HBC 586 e EXP6277, com aromas e sabores de frutas cítricas, além de um toque de frutas brancas, como uva e lichia

Nesta linha, ambas as cervejas apresentam 8,2% de teor alcoólico e as temperaturas indicadas para o consumo varia entre 4º C e 8º C. As latas são de 473ml e a sugestão de harmonização são carnes intensas e gordurosas ou hambúrguer de cogumelos.
A linha Classic Styles da Dádiva traz receitas tradicionais bem executadas. Ela já contava com três rótulos: a Red Ale – primeira a ser lançada, em março deste ano -, a Berliner Weisse (sem adjuntos), e a English Pale Ale. A partir deste mês, junta-se a elas a Altbier.

Estilo alemão, tradicional de Düsseldorf, a Altbier apresenta coloração acobreada e equilibra, no aroma e no sabor, o amargor dos lúpulos alemães (herbais e condimentados) com as características do malte, que remetem a grãos, biscoito e um toque de nozes. A Altbier da Dádiva possui 5,3% de teor alcoólico e harmoniza com einsbein, o tradicional joelho de porco alemão. Recomenda-se que seja servida entre 4ºC e 8ºC.

Assim como o restante da linha, ela vem vêm em latas de 310ml. O preço sugerido de todas estas cervejas desta linha é R﹩ 14.

As novidades estarão disponíveis em bares e empórios, além de ecommerces que atendem todo o país. Para saber mais sobre eles, acesse: @cervejariadadiva.
Feita em 2017, em parceria com a cervejaria portuguesa Post Scriptum, essa belíssima Berliner Weisse deixou saudade nos cervejeiros que têm um cantinho do coração reservado para os vinhos e espumantes. Com uva moscatel na receita, ela lembra vinho branco, trazendo aromas e sabores que remetem a frutas cítricas, bastante acidez e baixo amargor. Leve, a Sourdade possui apenas 4,2% de teor alcoólico e acompanha bem pratos como peixes e saladas. Indica-se serví-la entre 4ºC e 6ºC. As latas são de 473ml.

A homenagem a Portugal vai além da receita. A design da lata estampa azulejos portugueses, em variados tons de azul.

Posts Relacionados

Especialista em Desbloqueio Emocional lança podcast com tema “O Poder do Agora”

A sensação de impotência na pandemia

Biomédica carioca aposta na literatura e se destaca com livro de lançamento

Lojas do Itajaí Shopping entram no clima da volta às aulas

Exposição Coletiva INTROITO inaugura novo espaço expositivo em Florianópolis

Engenheiro civil abandona carreira para ser escritor e viraliza no TikTok

Com liberação da vacina, escritor brasileiro sugere positivismo pós-pandêmico

Música, descontração e apresentações gratuitas no Sul da Ilha de SC

Programação especial traz atividades de circo e brincadeiras antigas às férias do Itajaí Shopping

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar conta com mais de 40 atrativos turísticos

Razões que podem contribuir com a queda de cabelo

Campeã do Musa do Brasileirão troca as passarelas pelo empreendedorismo

Cirurgia plástica em 2021 visa mais segurança e melhores resultados com novas tecnologias

Rede de franquia Stonia chega a Balneário Camboriú

Fun Museu anuncia horário especial de atendimento até fevereiro

INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS E PETS: UMA LIGAÇÃO BENÉFICA DURANTE A INFÂNCIA

Roda gigante inaugura nesta quinta-feira e será aberta ao público a partir de sexta-feira

Balneário Shopping e Instituto Guga Kuerten irão beneficiar 80 crianças

Atrações Disney e Papai Noel interativo irão surpreender no Balneário Shopping

Cacau Show antecipa ChocoFriday para membros do Cacau Lovers

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: