Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Entre os novos rótulos, estão: uma linha de Russian Imperial Stouts com carvalho; uma linha de Double IPA’s com 70% de aveia na receita; e uma clássica Altbier

No mês de setembro, a cervejaria Dádiva apresentará ao público duas novas linhas de cervejas. Uma delas é a Hoppy Breakfast, que traz duas Double IPA (India Pale Ale) cremosas e cheias de aveia, quase como um café da manhã, e a outra é a True, que traz quatro latas de RIS (Russian Imperial Stout) feitas com carvalho americano e diferentes adjuntos.

Além dessas linhas, há uma Altbier, que fará parte da Classic Styles, linha de cervejas que começaram a ser lançadas em março deste ano e já somam quatro variações de rótulos que trazem receitas tradicionais.

Também volta para o portfólio da cervejaria, no fim do mês, a já conhecida Sourdade, uma Berliner Weisse com uva moscatel, feita em colaboração com a cervejaria portuguesa Post Scriptum.
Para explorar as características sensoriais que cada ingrediente pode acrescentar à cerveja, os rótulos da linha TRUE utilizam os adjuntos escolhidos de formas diferentes; um deles explora a complexidade que diferentes tostas em cocos podem trazer; em outro, aproveita-se o cacau do produtor Ivan Dantas, do Pará; no terceiro, há o uso de baunilha de origens distintas (baunilha Bourbon, do Tahiti, e baunilha do cerrado, brasileira); e por último, o café escolhido foi o da Fazenda Ambiental Fortaleza em duas versões.

As Russian Imperial Stouts são cervejas fortes e escuras que trazem aromas e sabores complexos. Os rótulos da linha vêm todos com uma mesma base, que teve adição de carvalho americano, apresentam 10% de teor alcoólico, e tem corpo extremamente aveludado. A temperatura indicada de consumo é de 8º C e 12º C.

“Geralmente, brincamos com blends entre ingredientes, mas a ideia aqui foi buscar a expressão máxima de um único ingrediente, de uma forma didática para que o consumidor possa comparar as cervejas da linha; sabemos que há grande variedade de torrefações, produtores, clima, solo etc., e queríamos observar essa complexidade também na cerveja. Além disso, o desafio era integrar os adjuntos aos outros componentes da cerveja, como as características do malte torrado e o carvalho”, comenta Victor.

As cervejas da linha True serão envasadas em latas de 350ml.
A linha Hoppy Breakfast traz duas Oatmeal Cream Double IPAs com 70% de aveia em suas receitas. Segundo Victor, a ideia é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma NE DIPA. Por isso, na boca, espere cervejas extremamente cremosas e uma sensação sedosa e reconfortante. As cervejas dessa linha trazem, também, lúpulos experimentais.

Na #1, foram utilizados os lúpulos HBC 682 e EXP6297, conferindo aromas e sabores de frutas amarelas, como pêssego e manga, além de um toque de coco, baunilha e morango.

Na #2, vem uma mescla dos lúpulos HBC 586 e EXP6277, com aromas e sabores de frutas cítricas, além de um toque de frutas brancas, como uva e lichia

Nesta linha, ambas as cervejas apresentam 8,2% de teor alcoólico e as temperaturas indicadas para o consumo varia entre 4º C e 8º C. As latas são de 473ml e a sugestão de harmonização são carnes intensas e gordurosas ou hambúrguer de cogumelos.
A linha Classic Styles da Dádiva traz receitas tradicionais bem executadas. Ela já contava com três rótulos: a Red Ale – primeira a ser lançada, em março deste ano -, a Berliner Weisse (sem adjuntos), e a English Pale Ale. A partir deste mês, junta-se a elas a Altbier.

Estilo alemão, tradicional de Düsseldorf, a Altbier apresenta coloração acobreada e equilibra, no aroma e no sabor, o amargor dos lúpulos alemães (herbais e condimentados) com as características do malte, que remetem a grãos, biscoito e um toque de nozes. A Altbier da Dádiva possui 5,3% de teor alcoólico e harmoniza com einsbein, o tradicional joelho de porco alemão. Recomenda-se que seja servida entre 4ºC e 8ºC.

Assim como o restante da linha, ela vem vêm em latas de 310ml. O preço sugerido de todas estas cervejas desta linha é R﹩ 14.

As novidades estarão disponíveis em bares e empórios, além de ecommerces que atendem todo o país. Para saber mais sobre eles, acesse: @cervejariadadiva.
Feita em 2017, em parceria com a cervejaria portuguesa Post Scriptum, essa belíssima Berliner Weisse deixou saudade nos cervejeiros que têm um cantinho do coração reservado para os vinhos e espumantes. Com uva moscatel na receita, ela lembra vinho branco, trazendo aromas e sabores que remetem a frutas cítricas, bastante acidez e baixo amargor. Leve, a Sourdade possui apenas 4,2% de teor alcoólico e acompanha bem pratos como peixes e saladas. Indica-se serví-la entre 4ºC e 6ºC. As latas são de 473ml.

A homenagem a Portugal vai além da receita. A design da lata estampa azulejos portugueses, em variados tons de azul.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento