Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cervejas para o inverno: bebidas alcoólicas e encorpadas que abraçam e aquecem o corpo e a alma

Inverno: Anesthes’IPA, da Doktor Brau, é escolha perfeita para a estação

Cerveja tem perfil encorpado e é ótima escolha para degustar nos dias mais gélidos

Quando o inverno chega, e as temperaturas naturalmente começam a cair, nós procuramos consumir bebidas mais alcoólicas e/ou encorpadas, daquelas que abraçam e aquecem o corpo e até a alma.

 

Este é o caso da Anesthes’IPA, da Cervejaria Doktor Brau, uma Double Indian Pale Ale forte, com graduação alcoólica de 8,6%, que traz notas cítricas e tem maltes claros em sua composição. O final apresenta um retrogosto seco e amargo, aguçando os seus sentidos e trazendo aquela sensação de aquecimento.

 

O rótulo harmoniza com fondue, pratos picantes e carnes suculentas. Perfeita para degustar em ambientes sofisticados e casas de campo. Ela pode ser encontrada nos melhores bares, comércios e e-commerces dedicados a cervejas.

 

Também perfeita para o inverno, a Doktor Brau vai lançar, ainda no fim do mês de junho, a Melanina, uma releitura da clássica Irish Extra Stout. Escura, com 37 IBU de amargor, corpo seco, mas notavelmente suave. Apesar da quantidade significativa de grãos escuros presentes em sua receita, a presença de cevada em flocos arredonda o paladar, deixando agradável sabor de nuts, café e cacau.

 

Seu calor alcoólico vem dos 6% de ABV, perfeita para acompanhar o frio e aquecer o corpo. Ótima pedida para as noites de inverno. O lançamento, desta vez, vem apenas em chope.

 

Sobre a Doktor Brau

 

Fundada em 2015, a Doktor Brau nasceu da união de um médico e um farmacêutico. Amigos de infância, os sócios levaram suas expertises ao universo cervejeiro. O resultado é uma marca que coloca o cliente no centro da atenção e preza pela excelência nos processos fabris. Além disso, tem como marca registrada a criatividade dos rótulos e nomes de seus produtos. A fábrica da Doktor Brau está localizada em Congonhal, no sul de Minas Gerais, a 180km de São Paulo capital. Possui área fabril de 3.000 m2 em um terreno de 16.000m2. A estrutura fabril conta com área de brasagem, adega, dealcolizador, linha de envase de garrafa e lata. Além de uma grande área de estoque que conta com a sala de malte e câmara fria de 200m3.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis