Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

César Souza quer mais transparência no uso dos cartões corporativos

O deputado federal César Souza protocolou na Câmara o Projeto de Lei Complementar (PLP 272/16), que visa dar mais transparência no uso de cartões corporativos por parte dos poderes Executivos. No documento, o parlamentar catarinense relata que os gastos da máquina pública estão cada vez maiores e que boa parte ainda é definida como “sigilosa”.

“O volume de despesas realizadas por meio destes cartões, praticamente se confunde com o próprio volume de suprimentos de fundos. De acordo a Secretaria de Administração da Presidência, 99% das despesas deste tipo no ano de 2014 foram classificadas como “sigilosas”, explica o parlamentar catarinense.

Para César Souza é preciso tipificar o que de fato é sigiloso. “Ministérios e órgãos subordinados possuem suas normas para qualificar esse tipo de gasto. Contra isso, propomos que seja editada norma única para todo o Poder Executivo Federal”.

Para atender às expectativas do projeto o parlamentar propõe que além da publicação do montante gasto – o que já é feito hoje no Portal da Transparência – também haja a garantia de que os documentos e processos de adiantamento de despesas detalhem o porquê foram classificados como sigilosos e esteja a disposição para fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

“Assim esses órgãos poderão averiguar a regularidade dos gastos constrastando com a situação atual, já que muitas vezes os documentos são negados até mesmos a estes órgãos de controle”, disse o Deputado Federal César Souza.

Posts Relacionados

Portas Abertas para Inclusão

Mais1.Café une o tradicional pão com carne e queijo e lança o sanduíche Saboroso

Mercadão de Coqueiros recebe feira de adoção de cães

Diário da Cidade

Exposuper 2024: Fruki Bebidas apresenta aos supermercadistas de SC as novidades mais recentes de seu portfólio

Tirol lança produtos em estande interativo na Exposuper

Conectada com o consumidor, Baly lança o sabor Cereja na ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1 e leva bandeira de SC

Inverno 2024: saiba as texturas e cores que dominarão o guarda-roupa na estação

EQI Investimentos recebe Certificação GPTW

Fundação Aury Luiz Bodanese divulga vencedores do concurso fotográfico